A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quinta-feira, 8 de março de 2018

PALÁCIO BIJOU


A EDP vendeu o Palácio Bijou, por seis milhões a indianos. O Palácio Bijou localiza-se na zona da Batalha, em pleno centro histórico do Porto, tem uma área de cerca de 5000 metros quadrados. O palácio, é considerado um dos símbolos da Art Déco e será alvo de reabilitação. Outro hotel, com certeza!
A localização do Palácio foi, ainda, um ponto-chave para a realização desta operação e este negócio representou uma oportunidade única de adquirir um dos edifícios mais marcantes do centro histórico do Porto.
-----------------------------------------------------------------------------------
Estive a pesquisar na net e não há nenhum site que aborde a história deste edifício! Quando foi construído? A quem pertenceu, antes de ser pertença da EDP?
Encontrei algumas imagens no google, que revelam que é interessante por dentro e por fora. Gostaria bastante de o visitar! Se alguém tiver mais informações, agradeço!







4 comentários:

João Menéres disse...

Lamento, mas de momento, não posso dar nenhuma informação mas amanhã vou tentar.

A única certeza que tenho é que a cada dia pagamos mais pelo consumo da electricidade e os ganhos da EDP não param de subir !

Manuela Freitas disse...

Nós até somos na Europa, o país onde se paga mais cara a electricidade!

miguel1946 disse...

Boa tarde.
Um coleggavque comigo trabalhou na EDP, contava me que o dito Palácio teria sido mandado construir por um francês, de seu nome Bijou, que se dedicou à panificação e que terá sido o responsavel pelo bem conhecido pão bijou.
Terá sido?

Manuela Freitas disse...

Desconheço essa informação.