«Através da violência pode matar um assassino, mas não o assassinato.

Através da violência pode matar um mentiroso, mas não a mentira.

Através da violência pode matar uma pessoa odiosa, mas não o ódio.

A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




sábado, 8 de março de 2014

O Dia da Mulher serve para alguma coisa?



Com certeza que sim! Serve para lembrar umas heroínas, que gradualmente foram-se impondo a uma subjugação de séculos com o interesse e o beneplácito da Igreja Católica, foi necessário usar o «músculo» da persistência, para que a mulher usufruísse de um lugar na sociedade em paralelo com o homem. 
Como disse José Saramago:  «Durante séculos, a mulher teve de pedir autorização ao seu marido ou ao seu pai para fazer fosse o que fosse. Como é que pudemos viver assim tanto tempo condenando metade da humanidade à subordinação e à humilhação?»
Muitas conquistas foram alcançadas, apesar de ainda existir um machismo ainda evidente na sociedade e na família, algo que existe contrariando as leis que foram estabelecidas para promover a equidade. Obviamente, que noutra parte do mundo ainda é exercida uma aviltação sobre as mulheres, como todos nós sabemos!
Concordo com Alice Munro:
Não tenho sempre a certeza do que se quer dizer com «feminista». Ao princípio costumava dizer, bem, claro que sou uma feminista. Mas se tal significa que sigo uma espécie de teoria feminista, ou que sei alguma coisa sobre isso, então eu não sou. Penso que sou uma feminista tanto quanto penso que a experiência das mulheres é importante. Essa é realmente a base do feminismo. 

3 comentários:

✿ chica disse...

Vim deixar um beijo e

≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆
.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.
≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆

Parabéns pelo nosso dia!!

chica

Pedrasnuas disse...

Não deveria ser necessário celebrar .... afinal homem e mulher complementam-se mutuamente. Beijo grande e Feliz Páscoa.

Maria Letra disse...

Sou contra os dias disto e daquilo pelo envolvimento comercial que estará na origem dos mesmos. Seria diferente se tais comemorações visassem apenas a celebração, não trazendo esse lado por arrasto.