A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quinta-feira, 23 de agosto de 2012

100 anos!! Nelson Falcão Rodrigues (Recife, 23 de agosto de 1912 — Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1980) foi um importante dramaturgo, jornalista e escritor brasileiro, tido como o mais influente dramaturgo do Brasil.


  • “O brasileiro é um feriado”.
  • “O Brasil é um elefante geográfico. Falta-lhe, porém, um rajá, isto é, um líder que o monte”.
  • “Sou a maior velhice da América Latina. Já me confessei uma múmia, com todos os achaques das múmias”.
  • “Toda oração é linda. Duas mãos postas são sempre tocantes, ainda que rezem pelo vampiro de Dusseldorf”.
  • “O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota”
  • “Na vida, o importante é fracassar”
  • “A Europa é uma burrice aparelhada de museus”.
  • “Subdesenvolvimento não se improvisa. É obra de séculos”.
    • “As grandes convivências estão a um milímetro do tédio”.
    • “Todo tímido é candidato a um crime sexual”.
    • “Todas as vaias são boas, inclusive as más”.
    • “O presidente que deixa o poder passa a ser, automaticamente, um chato”
    • Não gosto de minha voz. Eu a tenho sob protesto. Há, entre mim e minha voz, uma incompatibilidade irreversível”.
      • “O adulto não existe. O homem é um menino perene”.
      • "Não vou para o inferno, mas não tenho asas"
      • "O óbvio também é filho de Deus."]
      • "O dinheiro compra até amor sincero."
      • WIKIPÉDIA 

4 comentários:

chica disse...

Linda lembrança e homenagem!! beijos,ótimo fds!chica

mfc disse...

Boas frases que nos fazem pensar!

De regresso de férias deixo aqui um grande beijinho.

Manuela Freitas disse...

Grata Chica pela tua passagem por aqui!
Grande abraço!!

Manuela Freitas disse...

Que as férias tenham sido boas!
Beijinho!