A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




sábado, 16 de junho de 2018

AS CLOTILDES QUE PASSAM POR MIM!



Eu talvez conheça a Clotilde, eu vejo-as pelas ruas. Fiquei admirada de ver uma senhora, cheia de sacos no Jardim da Boavista a dar de comer aos pombos, depois disseram-me, que todos os dias ia lá.
Mas vamos à Clotilde. A Clotilde há 30 anos que alimenta gatos abandonados en vários pontos da cidade. São cerca de 100 gatos. «Nem que viesse o Presidente da República deixava de o fazer!»

Ficou sozinha, perdeu marido e filho e os animais são a sua família. Trabalhou como operária têxtil, na hotelaria e depois fazia limpezas. Agora está reformada, tem oitenta anos e puxando um carrinho de rações, passa os dias na rua, todos os dias, não há fins de semana.

Diz que coloca  a comida em sítios escondidos, para manter a rua limpa. E confessa «E com eles que gosto de conviver, as pessoas hoje em dia não prestam.

Gasta aquilo que não pode. «Muitas vezes tenho de tirar a mim para dar aos gatos. Mas não passo fome. Com sopa já fico satisfeita.

Sem comentários: