A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NA ESQUINA DO TEMPO...GLÓRIA LEÃO

Tenho relido de quando em quando excertos deste livro, escrito por uma amiga muito especial e que partiu! Nesta altura já tudo estava muito mal e de forma vertiginosa em poucos meses encontrou o fim! Tive uma ligação com ela intensa, como muitos bloguistas por aqui, pela forma incentivadora de muitas blogagens colectivas, sempre com as suas ideias brilhantes e o seu grande entusiasmo. Para mim a blogosfera nunca mais foi a mesma, que me perdoem os outros amigos!


«E se a terra lhe deu tanto, gostaria de voltar para ela em forma de adubo, em pó, farinha de ossos.
Que suas cinzas, um dia, fossem jogadas em volta de uma árvore frondosa. Com galhos fortes e grossos e que ali, num deles, pendurassem um balanço.
Lá de cima, da copa verde e do meio das folhas, certamente sentiria o balançar das cordas e ouviria os risos e brincadeiras de seus netos, bisnetos e de todas as gerações depois deles.
Enquanto sua árvore lá estivesse, estaria lá, ela também. Maia faria parte da seiva e do alimento e se transformaria na árvore mais frondosa do jardim». GLÓRIA LEÃO

É OLHANDO PARA A BELEZA E A SOLIDEZ DE UMA ÁRVORE, QUE TE RECORDO!

4 comentários:

Bia Jubiart disse...

Oi Manu!

Ela deixou um vazio nas palavras do mundo virtual. Foi tudo tão rápido! A vida é um sopro, temos que viver intensamente sempre ao lado das pessoas que amamos para ficarmos com os bons sentimentos eternamente.

Bella, boas festas p/ vc! E que 2013 nos traga boa energias!

Beijossss

Brown Eyes disse...

Manuela a vida é tão curta, não? Há pessoas que nunca esquecemos, corra o tempo que correr. Vim desejar-te Bom Natal. Beijinhos

Manuela Freitas disse...

Obrigada Bia, saúde e paz!
Grande abraço,
Manu

Manuela Freitas disse...

A vida é muito curta como tu dizes, tudo passa a correr!
SAÚDE E PAZ é o que te desejo!!
Beijinhos,