A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ryan Hreljac

Obviamente que este miúdo inspira uma grande admiração, faz a diferença, faz parte de uma minoria que se interessa realmente pelos outros.
Por outro lado ao verso intromete-se o reverso. Olhando para África, vê-se uma série de governantes que sacaneiam os seus próprios irmãos, com uma sede desmedida de ambição! Os que realmente têm poder e meios para atenuar as condições de vida dos seus semelhantes! Infelizmente estes gestos, não os fazem repensar nos seus actos!





3 comentários:

Penélope disse...

Manu, estou quase chegando na casa dos cinquenta e desde que comecei a compreender as coisas vejo o retrato da África assim, ruído e parece que muitos governantes tiram roveito disto e, o pior, a situação está longe de se arrumar...
Beijinhos, minha linda!!
Hoje deu vontade de vir por aqui!!!

Manuela Freitas disse...

África realmente sempre foi campo de exploração, como grande zona de colonialismo! Apesar das independências, pelos seus genuínos representantes, a situação não mudou!
Grata por vires aqui Malu, és uma amiga querida!
Beijinhosssss

Brown Eyes disse...

Este menino é um exemplo para todos nós. Ele sem nada, apenas com a vontade de ajudar, conseguiu unir as pessoas para concretizarem uma boa acção. Os que têm poder cada vez querem mais e se alguém tem que morrer para isso morrerá porque eles não perderão um cêntimo para ajudar ninguém. Beijinhos