A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O QUE FAZ FALTA...

A reedição de 11 discos de Zeca Afonso e espectáculos musicais em várias cidades portuguesas e no estrangeiro contam-se entre as iniciativas para assinalar os 25 anos da morte do cantautor.
“Admito que a revoluçã seja uma utopia, mas no meu dia a dia procuro comportar-me como se ela fosse tangível. Continuo a pensar que devemos lutar onde exista opressão seja a que nível for. 

 - José Afonso, in Associação José Afonso

4 comentários:

ValeriaC disse...

Hoje é segundo Blog que vou que está a homenagear o Zeca Afonso, com certeza foi muito querido e admirado por todos, especialmente Portugueses. Gostei de saber um pouquinho sobre ele, ouvir seu canto.
Beijinhos,
Valéria

Manuela Freitas disse...

Realmente trata-se de um cantor e poeta, que morreu precocemente e foi de uma estirpe rara na história lusa. Faz falta em Portugal, que está a passar vida amarga, homens com a pureza, a autenticidade de Zeca Afonso!
Beijinhos

Socorro Melo disse...

Oi, Manu!

Que bom que posso comentar por aqui hoje, estava com saudades de você!
Bela iniciativa para comemorar o artista.
Gostei do pensamento dele sobre a revolução, a luta sobre qualquer forma de opressão, embora muitas vezes tudo pareça ser tão utópico. E pior é que continua tudo igual.

Um grande abraço, amiga
Paz e Bem!

Socorro Melo

Manuela Freitas disse...

OLá Socorro,
Fiz um interregno, devido a dificuldades visuais, mas não me esqueço dos amigos!
Zeca Afonso foi realmente uma pessoa muito marcante e não só no contexto político revolucionário que vivemos! Viver com utopias é incentivador, viver sem esperança, como agora acontece por cá, é desesperante!
Grande abraço para ti!