A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quinta-feira, 29 de maio de 2014

«A intolerância pode ser aproximadamente definida como a indignação dos que não têm opinião.»



Gilbert Keith Chesterton, conhecido como G. K. Chesterton, (Londres, 29 de Maio de 1874 — Beaconsfield, 14 de Junho de 1936) escritor, poeta, narrador, ensaísta, jornalista, historiador, biógrafo, teólogo, filósofo, desenhista e conferencista britânico.. É conhecido como o "príncipe do paradoxo" pelo conteúdo argumentativo brilhante da sua obra. Jorge Luis Borges afirmava: "Toda a boa literatura é uma forma de alegria, e nenhum autor me deu tantas alegrias quanto Chesterton".
As suas obras de ficção ficaram conhecidas pelo humor absurdo. The Napoleon of Notting Hill e The Man who was Thursday são as mais famosas.
Li: The Man who was Thursday

«A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias».

«Devo o meu sucesso a ouvir respeitosamente os melhores conselhos e depois fazer o contrário ».


1 comentário:

By Me disse...

Não conheço...mas a frase


"«A intolerância pode ser aproximadamente definida como a indignação dos que não têm opinião.»"

Se alguém se indigna é porque tem alguma opinião, não é? correta ou errada mas tem! (explica-me como seu eu tivesse 10 anos e assim talvez eu compreenda) ...

«A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias».
(Esta até se entende )

«Devo o meu sucesso a ouvir respeitosamente os melhores conselhos e depois fazer o contrário ».

(Depende do que foram esses melhores conselhos....)

"As suas obras de ficção ficaram conhecidas pelo humor absurdo."

Talvez por isso não me cative...

Bom dia ! :)