A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




sábado, 17 de setembro de 2011

Thomas Bakk - dramaturgo, encenador e actor, contador de histórias e divulgador do cordel

Thomas Bakk é dramaturgo, encenador, actor, contador exímio de histórias e divulgador incansável do cordel. Brasileiro de origem, Thomas Bakk, depois de muitas andanças, radicou-se na cidade do Porto onde tem desenvolvido uma actividade notável em variadíssimas áreas, desde o teatro ao conto oral, realizando cursos de formação, preparando e organizando acções de teatro de rua ou para crianças, animando programas de rádio e apresentando-se como declamador de histórias de cordel. Tudo isso graças a uma imaginação prodigiosa e a uma versatilidade criativa fora do comum.
Thomas Bakk desenvolve actualmente a sua actividade de actor nos «Maus Hábitos», conhecido bar da Rua Passos Manuel, na cidade do Porto, onde tem apresentado algumas das suas criações. Anima também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. E não se cansa de levar o teatro e o cordel aos quatro cantos de Portugal.


Em estreia no TCA, ESTÓRIA DO TAMANHO DAS PALAVRAS. Da extravagante imaginação de Bakk, saiu a mãe Palavra, a filha Palavrinha e o pai Palavrão, que vivem numa cidade que é uma biblioteca e numa casa que é um livro muito velho e a precisar de obras. Um belo dia surge um autor famoso que procura palavras para o seu novo livro, mas o pai Palavrão não faz parte dos seus planos…
Divertida reflexão sobre os afectos e os valores éticos na sociedade actual, é também uma prova de amor aos livros e à leitura, para crianças e adultos verem. VALE A PENA!