A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quarta-feira, 28 de março de 2018

AS 4 OPERAÇÕES - Vasco Graça Moura


Fui deitar contas à vida

fiz as quatro operações

num instante e de seguida

tirei certas conclusões



Comecei pela adição

porque te amei mais e mais

se fiz essa soma à mão

fiz também contas mentais



Aprendi a tabuada

e vi que multiplicar

era a forma acelerada

de o meu amor aumentar



Depois vi que subtraía

a tua deslealdade

e o total se reduzia

para menos de metade



Essa foi a consequência

da mentira repetida

e assim a minha existência

acabava dividida



E agora não me comove

dar-te uma prova provada

fiz sempre a prova dos nove

e deu noves fora nada

Vasco Graça Moura

2 comentários:

João Menéres disse...

Em que livro estão AS 4 OPERAÇÕES ?

Manuela Freitas disse...

Não sei João Menéres, sei que escreveu vários poemas para fados e encontrei-o aqui na internet e achei piada, porque não é nada o estilo do Vasco Graça Moura. Fui a uma «Quinta de Leitura», que com certeza sabe que é um espectáculo de poesia, dedicada ao Vasco Graça Moura, onde ele ainda estava presente e fiquei admirada com um género de poesia erótica, que eu não conhecia e parece-me que não está editada.
Abraço e boa Páscoa!