A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Procurando a magia...



Desde miúda que o circo exerce sobre mim uma grande magia e grande magia tem mesmo o CIRQUE DU SOLEIL, uma das maiores e mais famosas trupes de circo do mundo!
ALEGRIA, tem acrobacias com muita energia, palhaços sempre presentes, momentos emotivos de grande intensidade, que aproximam mais este espectáculo do teatro, do que propriamente do circo! É uma luta de poder entre gerações, sempre actual esta história da humanidade! De um lado antigas gerações tem o poder, do outro novas gerações conquistam esse poder, mas a nova geração envelhece e o processo inicia-se novamente! Tudo acontece num reino sem rei, mas há: anjos, palhaços ricos e pobres…o palco nunca se esvazia, criando uma montanha russa de emoções.
Este espectáculo anda na estrada há 17 anos, com as actualizações necessárias, mas sem mudar o conceito. Um estilo barroco com um guarda-roupa extravagante, música e coreografia que tornam este espectáculo único. Artistas de várias nacionalidadas treinados para tudo fazerem em cena. É uma viagem, com vários picos de energia, intercalando momentos tranquilos a outros mais emocionais.