A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




domingo, 4 de dezembro de 2011

QUERIDOS!!!!!…PORTUGAL ESTÁ A DAR O SEU MELHOR?????


 
Fico bastante perplexa com este tipo de publicidade, capta a atenção de imediato isso é verdade. Que são os senhores do momento na EU, é incontestável, mais Merkell que Sarkozy, que me parece ali o sacristão da paróquia. Quase diria que as pessoas passam e pensam: «que palhaçada»! Sinto-me provocada e dispenso o dito licor!


Otto Von Bismarck, o pai do Estado-providência alemão, não acreditava que os poderes de uma federação deviam estar mais nos estados e menos no centro. Para o Bismarck e para o I Reich, o centro era tudo, um olho que mandava na periferia, organizava políticas e distribuía fundos. Os poderes dos estados regionais dependiam do poder central.
Na gestão da crise Merkel é Bismarck, com certeza ainda traumatizada pela inflação alemã da I Guerra, irritada com o despesismo crónico dos seus parceiros europeus, a chanceler alemã tem dito não a tudo. Contra as eurobunds, contra um novo papel para o BCE, Merkel pede um novo tratado que puna os países que falham os limites do défice e dívida. Transforma assim a União entre iguais num directório, onde o centro (mais rico) organiza e controla a periferia (pobre).

O FUTURO DA EUROPA DECIDE-SE NO DIA 9. A HERANÇA POLÍTICA DE MERKEL TAMBÉM.

            Dinheirovivo.pt