«Através da violência pode matar um assassino, mas não o assassinato.

Através da violência pode matar um mentiroso, mas não a mentira.

Através da violência pode matar uma pessoa odiosa, mas não o ódio.

A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




sábado, 5 de novembro de 2011

NÃO SE DEIXE AFOGAR PELA CRISE…A VIDA TEM MUITO PARA DAR!

Ainda é possível usufruir-se de cultura a custos sustentáveis. Museus, espectáculos, downloads grátis de livros (Projecto Gutemberg, que dá acesso à grande literatura mundial) música, exposições de arte, Paisagens Protegidas, Patrimónios Mundiais, há um mundo a descobrir a preço zero ou com preços simbólicos.

Relativamente à música os «show-cases» da FNAC e os muitos bares espalhados por todo o país oferecem música ao vivo a preços reduzidos.

Tenho assistido na FNAC a apresentação de cantores de todos os géneros e sendo locais pequenos oferecem aquele intimismo de aproximação muito agradável, como se de um grupo de amigos se tratasse.

Gostei bastante, depois de um café de conhecer e ouvir a nova-iorquina, Maya Solovéy, detentora de uma grande voz, compositora e instrumentista.






Pessoa de uma simplicidade e carinho surpreendentes, dirigiu-se às pessoas de uma forma muito afável, falando inglês, português, espanhol e perguntando se tínhamos gostado e agradecendo.
Há pessoas que de facto são um espanto e fazem a diferença! Não podia deixar de assinalar isso de tal modo me emocionou.