«Através da violência pode matar um assassino, mas não o assassinato.

Através da violência pode matar um mentiroso, mas não a mentira.

Através da violência pode matar uma pessoa odiosa, mas não o ódio.

A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




domingo, 31 de julho de 2011

COMO OS PÁSSAROS QUE POISAM...E DEPOIS LEVANTAM VOO...

Sou uma pessoa de afectos…de empatias e simpatias! Sou aberta, gosto de comunicar…não gosto de pessoas que sinto distantes, mergulhadas no que são, no que pensam ser…que não se dão a um sorriso franco…que medem o que dizem…que olham as pessoas de cima abaixo e logo estão a tirar ilações…Por ser assim sou vulnerável…Nem sempre as pessoas são o que parecem…mas eu sou o que sou…Tenho um ponto fraco…além de gostar, gosto que gostem de mim…e entrego-me a essa sedução… este acto sedutor é global da criança à pessoa mais idosa…sem interesses específicos…só pelo gostar! Gosto de seduzir cão e gato…até as aves…seja o que for…e isso me deixa feliz!
Pode ser uma sedução sem continuidade…pode ser em determinado contexto…e perder a pessoa de um dia para o outro, no entanto o encontro foi gratificante…
Sou apologista do sorriso…da piadinha para quebrar o gelo…da conversa solta e amistosa, fruto do acaso… sem pretensões…
Com tristeza soube que um dos meus professores de hidro deixou o ginásio…o nosso grupo é muito bom e ele integrou-se bem connosco o que fazia de uma aula um relaxamento completo…físico e psíquico…tive pena de o perder fazia parte de momentos agradáveis dos meus dias… 



Hoje corri ao teu encontro, para nada
Não tiveste a coragem de um adeus
Senti uma sombra no pensamento, aguada
Nada te disse, no fundo dos olhos teus!

Não te procuro, nem tu me vais me procurar
O tempo findou, perdeu-se a cumplicidade
Nada tínhamos por nós, para encontrar
Tudo aconteceu naturalmente, com simplicidade

Foram momentos vividos de alegria
Como crianças que se encontram para brincar
E a simpatia cresceu em nós em demasia

Esquecer jamais, esse olhar azul brincalhão
Os teus trejeitos de amuo, simulando zanga
Que nos deixava numa divertida conexão
2011-mf

10 comentários:

✿ chica disse...

Realmente sentimos falta de quem gostamos ou nos integramos bem...beijos, já de volta, chica

Bia Jubiart disse...

Bom dia Manú!

Não tem jeito a vida é de idas e vindas... As pessoas que temos afinidades ficam no coração para sempre. Isto já é um consolo... Se um dia vc vier por estás bandas vamos ter muito a conversar, a empatia atravessa a tela...

Um excelente domingo p/ vc!

Beijooooooooooooo

ValeriaC disse...

Oi Manuela...lindas palavras e versos...também sou meio que assim...mas é fato..as pessoas vem e vão de nossas vidas...algumas ficam por longos anos, outras por instantes e cada uma nos marca de maneira peculiar...
Doce domingo...beijos
Valéria

Memória de Elefante disse...

Querida Manú!

O importante é não perder o momento belo e este está em tua memória.
Vivê-lo com a intensidade que exige a vida:
desgarramento e fulguração.

E tudo faz parte do mistério da vida que trama e destrama nosso destino.

Um beijo e bom final de domingo!!!

mfc disse...

Gosto dessa maneira de viver franca e aberta!
Ahhh... e com esse sorriso que é tão importante.

Laura disse...

Nem me digas que o stor boazão partiu pra outra..ó ó ó que xôxo...com alunas tão guapas, mas deixa, quem sabe, vem outro ainda melhor...espera..quem sabeeeeeee.

É, eu gostei muito de ti, foi empatia mal nos encontramos, foi giro o nosso pedaço de dia, mas, em breve há amis.

beijitos.

laura

www.amsk.org.br disse...

Entrar e sair da vida das pessoas é uma coisa séria. As vezes acho que nem todos pensam e agem assim. As vezes guardamos pessoas que não nos guardam.
Acho que sinto o mesmo que você.

1 bj da cozinheira E.

Lilá(s) disse...

Também sou um pouco assim, mas a vida é cheia de pessoa que entram e saiem nas nossas vidas...deixam um pouco, levam um pouco.
Bjs

Artes e escritas disse...

Os pássaros voam e alegram todo o universo, é a missão deles. Um abraço, Yayá.

Evanir disse...

Que sua semana seja de muita paz,
que você seja abençoada (o)a cada minuto.
nunca esqueça que você mora no meu coração.
Que nossa amizade seja para sempre.
Bjs no seu coração,Evanir.