A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GARATUJAR PARA ENTRETER...

Quando na televisão há debates, entrevistas e outras coisas no género, que basta ouvir e olhar de vez enquanto eu garatujo, é uma forma de me entreter, ou vejo Pps, ou jogo o Free Cell e ouço, ouço...Assim acontece com o «Prós e Contras», que normalmente nem apanho no início e que às vezes me irrita e mudo de canal!

Ontem o Prós e Contras, pôs de lado os políticos e colocou em debate a cidadania, é mais interessante ouvir os cidadãos...

O «busilis» da questão bate sempre no mesmo, os governantes deste país desgovernaram por completo o dito e governaram-se de uma forma indecente!

O mal, independentemente da formação que as pessoas possam ter, todos sabem qual é!

Como inverter este mal, há exemplos o pior é que isto exige uma «cambalhota» muito grande, muita coragem e determinação e eu que ando aqui, ouvindo uns e outros, estou muito convicta que sem isso, continuaremos a navegar em águas inquinadas!..

UM EXEMPLO INTERESSANTE:


http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Reformas-na-Suica-com-tecto-maximo-de-1700-euros.rtp&headline=20&visual=9&article=390426&tm=7

8 comentários:

Penélope disse...

Manu, as crianças, na fase inicial da escrita, por volta de seus tres anos, fazem muito bem isto... usam esta técnica com maestria - garatujam e em suas garatujas constroem os mais belos textos sobre esse mundo!

Bombom disse...

Continuando o coment. da Malu, é por isso que nunca se deve classificar um desenho infantil!
Tem toda a razão de ser este teu post! Portugal de há uns anos para cá (+ ou - 30) foi assaltado, roubado e espoliado por gente sem escrúpulos que se apropriou do Poder. A culpa nem é dos Partidos Políticos, mas sim das pessoas mesquinhas que viraram a casaca e no dia seguinte "acordaram" lá.
Já dizia o rei D. Carlos que "Portugal é um país de bananas governado por sacanas". E eu acrescento, desde 1820, dos Parlamentos e Cartas Constitucionais... Se as pessoas não forem boas, não há boas Leis para as governarem. E lá dizia D. Filipe I de Portugal (2° de Espanha) que "os portugueses nem se governam nem se deixam governar". (E olha que eu não vou à bola com estes Filipes!).
O chamado Povo, no qual me incluo, tem um grande problema de falta de Educação em geral e Cívica em especial, além de que é muito indisciplinado e avesso a regras e não tem espírito crítico. Tem outras qualidades, mas estas são muito importantes e fazem muita falta quando queremos pôr as coisas na ordem. Por isso é mais fácil deixarem-se guiar pela cabeça dos "outros" e esses sabem bem o que querem!!!
Gostei muito das tuas garatujas! Tão organizadinhos e limpinhos! Antigamente nas reuniões também me entretinha assim, mas nunca tive jeito para desenhar! Até tive negativa a Desenho no 1° e 2° anos do Liceu! Bjs. Bombom

lolipop disse...

Manu,
Gostei bastante dessas "garatujas".
Eu sou Portuguesa, nascida em Angola, residente em Aveiro, apaixonada pelo Japão, e com muitos amigos Brasileiros...
BEIJOS AMIGA!
PS Eu quase não vejo televisão...

Unknown disse...

Sem dúvida muito interessante este sistema Suíço.

Beijo.

Os gartujos têm forma,gostei.

Sandra Gonçalves disse...

Interessante amiga.
Esses debates por vezes me cansam rsrsr. Bjos achocolatados

Laços e Rendas de Nós disse...

Vim agradecer a visita ao "rubraacácia".

Vou voltar.

Até breve.

Beijo

Nilce disse...

Oi Manu
Nada como a infantil, muito melhor compreendida.

Bjs no coração!

Nilce

Glorinha L de Lion disse...

Essas garatujas foi tu quem as fez? Estou espantada...que lindas! Pois além de escreveres tão bem tb desenhas bem desse jeito? Estou pasma! Olha, tu já vistes a homenagem pra ti que tem lá no Mãe Gaia? Minha e da Beth, beijinhos...quero tuas garatujas pra colocar em molduras na minha sala....beijos