As medidas de austeridade vão surgindo dia a dia…mas não me apetece escrever sobre política, até porque nem é uma surpresa, todos sabemos que isso ia acontecer…aumentos de impostos, contenção de ordenados, desemprego, cortes…etc…e metade do subsídio de Natal já foi!…Muitos pensarão: «que os sacrifícios venham a ter resultados positivos»!…Não sou optimista, não quero ser pessimista…parece que a postura é: «vamos indo e vamos vendo»…
Muitos portugueses vão fazer de conta que vão de férias, ficando por casa…mas tudo é uma questão de imaginação…
Desfrutem do tempo livre…quantas pessoas que vão para fora, não conhecem bem a sua terra? Independentemente do sítio, o nosso país tem muita coisa interessante para ver: museus, palácios, igrejas, paisagens, parques…Vá à internet, quando tencionar visitar alguma sítio, recolha informações históricas e curiosidade, deste modo as visitas tornam-se muito mais interessantes.
Se vive junto ao campo, porque não uns percursos pedestres, um piquenique, interessar-se pela flora, estender uma manta e ler um livro ou simplesmente usufruir da tranquilidade…
Se vive no litoral…com água mais quente ou mais fria, mar mais calmo ou mais agitado, mais ou menos gente…praia é praia e quem é que pode antecipar que vai ser feliz em qualquer outro lado?
O parque é um sítio ideal de passeio e se tem crianças brinque: ande de bicicleta, jogue à bola e lembre-se das suas brincadeiras de criança, o esconde-esconde é sempre motivo de boas gargalhadas…
E ficar em casa será assim tão aborrecido?Com crianças há imensa coisa que pode fazer… Pode ser uma monitora de oficinas criativas e os trabalhos feitos pelas crianças têm sempre um lugar especial na nossa casa!
Também pode fazer culinária com eles, um breve curso é sempre de grande utilidade.
Mas há mais, pode virar-se para outras actividades: cinema em casa, com pipocas e coca-cola, tem as suas inconveniências, mas as crianças gostam e de vez enquanto!..
E mais ainda, estimular a leitura, criar a hora da leitura e pôr as crianças a ler em voz alta. Também pode virar-se para o teatro: escolha uma peça, o «casting» e imaginem cenários e figurinos!
Boas férias! O fundamental está nas pessoas!
Imagens: google
Imagens: google
12 comentários:
Parabéns Manuela...excelentes dicas. Promotora do seu país...mas o teu post diz tudo..."Como eles vão entrando nos nossos bolsos"...UM ROUBO!!!!É muito triste!!!!!
Beijinhos e bom fim de semana
Redescobrir o seu país e se reinventar talvez seja neste momento de férias a melhor opção bem como dizes!
Um beijo
PS:Por aqui um frio terrível com chuva, fiquei admirando a tua "caloroasa" paisagem.
Olá Manuela! Somos duas a não querer falar de política,estou cheia.Como disse,vamos andando e vendo,preciso é saúde.Faça férias cá dentro será o melhor,mas mesmo assim olhar para o bolso.
beijinho bfs
Olá
Não sabes onde fica a minha Patagónia?
Antes de publicares o teu post de hoje, já eu andava a dar asas à minha imaginação... a "minha Patagónia" fica na margem sul to Tejo, precisamente coladinha à Ponte Vasco da Gama, a mais ou menos 320Km da inbicta.
És muito querida e generosa, como todos os da nobre Inbicta (tirando o q cuspiu no prato onde comeu, o AVB).
Beijocas
Pois de política já estive muito perto e dentro.
Hoje quero distância e me revelo ANARQUISTA com todo fervor...
Amiga, grande abraço
ah, esqueci dizer
se quiseres vir redescobrir a capital, apita para tomarmos um chá:))
E não se vê ninguém que confesse ter votado nestes rapazes loiros e de olhos azuis!!!
Jà devem ter interiorizado a vergonha!
Criatividade bastante para tornar as férias um tempo de lazer e convívio que tanta falta faz.
Um beijo
Tens toda a razão se quisermos podemos ter sempre umas boas férias mesmo que se fique por casa...e repito contigo «vamos indo e vamos vendo»…
Bom fim de semana
Bjs
Pois é, devemos aprender a viver de outra maneira. Adoro piqueniques. Amanhã vou fazer um. Quer vir?
Beijo
Basta pouco para umas férias legais, não é mesmo?
BeijooO*
Delicioso, este post cheio de boas sugestões.
Acho que nos esquecemos de, simplesmente, viver, no corre-corre dos dias vorazes. As férias são excelentes oportunidades para repor a vida no trilho certo.
Gostei do blog.
Até breve.
Enviar um comentário