A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quarta-feira, 2 de junho de 2010

AOS MEUS SEGUIDORES...

Tenho sido alvo, de uma perseguição constante, até com censura ao que escrevo e, há ocasiões em que não há onde ir buscar paciência. Nunca pensei que um blogue pudesse ser objecto de maldade, mas tem sido frequentemente, não pelas pessoas que nem conheço, mas por uma que conheço muito bem. Estou numa fase de saturação, «saco-cheio» e tenho que me afastar, para o ir esvaziando. O mundo do rancor, da vingança e do ódio não é o meu mundo, mas fui apanhada nessas teias. Eu gosto do blogue, eu gosto das pessoas que tem entrado no meu blogue e da partilha de tanto, de uma forma absolutamente fraterna e afectuosa. Tudo parece vago, mas as pessoas começam a entrar no meu mundo e o que escrevem fazem-me pensar e também escrever. Com o blogue pode-se também intervir, emitir opiniões, ler os comentários e rever ideias, porque certezas e verdades não as tenho, é no diálogo que se aprende, é com a vida que se aprende! Uma aprendiz da vida, é o que tento sempre ser e, o contacto com os outros é fundamental e, os outros para mim são também os diversos veículos que me podem enriquecer, onde obviamente destaco os livros. Torna-se desmotivador se alguém anda pela sombra, contactando as pessoas que me seguem a «escrever sobre mim», a pessoas que nem nos conhecem, que estão absolutamente descontextualizadas das questões pessoais, que só a nós dizem respeito! Não sei mesmo como as pessoas podem tomar partido! Para mim, não conhecendo nem X nem Y, não há julgamento possível a fazer e sentir-me-ia muito indignada em ser envolvida por essas intrigas.
Perante o que escrevi, decidi fazer umas férias, que vão ser mesmo férias longe do computador, mas vou regressar. Mais dia menos dia, adquiro as energias necessárias e volto, espero encontrar as pessoas que gostem do meu jeito de ser!

28 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

Quando regressar aqui me encontrará. Gosto do seu jeito de ser!
Quanto ao que diz, nada mais é do que o retrato do mundo cão em que vivemos. Sei que não é fácil, mas deixe-os ladrar...
Um grande abraço

chica disse...

Essas coisas me impressionam e deixam triste.

Espero que descanses, te reenergize e que possas voltar o mais breve possível,ppois sei o quanto gostamos deestar por aqui e ter que se AFASTAR POR MOTIVOS ASSIM,DEVE SER MUITO FRUSTRANTE.

UM BEIJO,FICA BEM E TE AGUARDAMOS!CHICA

Elaine disse...

Bom dia Manu, que pena vc ter que se afastar por um motivo tão triste.
Infelizmente vivemos em um mundo onde a falta de respeiro é muito grande, não entendem que cada um tem seu espaço e seu direito, mas saber que existem pessoas como vc já é muito reconfortante.
Vá em Paz e na volta estaremos aqui a sua espera.
Beijos e muita Luz!!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Manú!
Isso tudo é muito triste...
Estarei aqui quando regressar.
Sinto um enorme carinho por ti.
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

Renata disse...

Minha cara Manu,

Me sinto triste em saber dessa sua decisão...mas você é quem deve saber melhor...

Se sente necessidade, faça a si mesmo um descanso, e quem sabe assim, essa criatura te esquece e vooa pra outros cantos te deixando em paz? Faço votos!

Não tem problema, ao voltares, estaremos aqui, de braços abertos!

Com meu carinho,
Renata

Unknown disse...

Espero que descanse e que recupere.
Quando voltar por aqui nos veremos.
Parece que há coisas que são superiores à nossa força interior.
O melhor é esquecer e seguir o seu caminho com frontalidade e o resto resolver-se-á por si próprio.
Saudações amigas

Beth/Lilás disse...

Poxa, Manuela, fico triste em saber disso, em saber que alguém que vive nas sombras, sim, pois só quem não tem luz própria pode fazer uma coisa dessas! Todos que te leem e acompanham já sabem perfeitamente o bom caráter que tens, não te preocupes. Vá, descanse um pouco, se quiser continue frequentando e dando tuas opiniões em nossos blogues.
Deixe que esse infeliz morra com seu próprio veneno.
um abraço e beijinhos cariocas

Maria disse...

Já sabes que estou aqui.
E que aqui continuarei.
E também sabes onde me encontrar...

Descansa e boas férias.
Um beijo, Manuela.

Misturação - Ana Karla disse...

Manu, lamento muito, mas assim como o Carlos, quando regressar estarei por aqui.
Não demore,,, mandarei energias bem positivas.
Xeros!

Isadora disse...

Confesso que estou chocada com o seu relato e por ser o segundo que leio essa semana.
Não posso acreditar que pessoas tenham o interesse em entrar em um espaço de alguém que não os agrada apenas para deixar comentários maldosos.
Ora se possues algum desafeto, apenas não lê o que essa pessoa escreve e muito menos entre em seu espaço.
Espero que o seu retorno seja breve.
Eatarei aqui aguardando.
Um beijo

Anónimo disse...

Que chatice em Manuela!
Aprendi com Mario Quintana há algum tempo está frase:

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Descanse bastante e quando voltar eu vou estar aqui te esperando.
Bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Minha querida Manu! Imagino como deves estar te sentindo, mas acho que alguém que tem verdadeira obsessão por ti, ou te ama muito ou te inveja muito...gente assim, o melhor é deixá-las que se envenenem sozinhas...Diz um velho dito: Os cães ladram, e a caravana passa"
Beijos, bom descanso e que retorne em breve!

Unknown disse...

"Magoar alguém é transferir para outrém a degradação que temos em nós ..."

O meu abraço solidário,volta sempre,aguardo ansiosamente pelo teu regresso.

Beijinho.

Bordados e Retalhos disse...

Querida fiquei triste, mesmo sem entender direito o que esta acontecendo fiqui triste. Volte logo pois da mesmo a forma que fazemos bem pra vc vc também faz bem pra gente, pelo menos pra mim. Esvazie e volte logo. Bjs

Tetê disse...

Oi Manuela! Infelizmente você não é a primeira a passar por isso e nem será a última. Esses casos estão se multiplicando. Pura maldade, às vezes inveja da pessoa ter tantos seguidores, receber muitos comentários... Pense nesse seu recuar como um impulso para voltar mais forte! Meu post de hoje veio de encontro à sua situação... se afastar, neste momento, é uma atitude inteligente! Não deixarei de ser sua seguidora, viu? Vou estar atenta à sua volta! Bjks e Deus te abençoe! Tetê

A disse...

Cara Manuela,
Como muito bem sabe, não a conheço de lado algum a não ser da blogosfera. O que li por aqui e no «B-c» levam-me a considerar que é um excelente ser humano e uma pessoa de bem com a vida.
O mundo está cheio de «cromos» e não vale a pena darmos importância a quem não a merece.
Por outro lado, também penso que é fundamental saber que não podemos deixar que o nosso blogue nos limite a vida.
Dar ao blogue, aos seguidores, à internet o tempo que nos mobiliza é saudável, mas o nosso trabalho, família, amigos são bem mais importantes.
Volte quando entender. Virei até aqui sempre com muito gosto! :)))

A blogosfera não é uma obrigação! Já bem basta as do dia-a-dia!
Um grande abraço.

jurisdrops disse...

Manuela:
Às vezes, ficar longe é bom para se ver como a pedra no meio do caminho não era assim tão grande como se supunha. O importante é que volte reenergizada e feliz para nosso convívio; até lá, ficaremos por aqui sentindo muito sua falta.
Bjos carinhosos.

Denise disse...

Manu, faço minhas as palavras do nosso amigo Manuel.

Fique em paz, nada é mais precioso que vc mesma.

Bjos e um abraço amigo.

Ana Paula Sena disse...

É lamentável, Manuela :(((

Eu gosto muito da sua maneira de ser. Espero por si o tempo necessário, mas tomara não seja longo demais, pois vamos sentir a sua falta.

Um abraço amigo :)

Lata de Luxo disse...

Ola,Manuela.
Fiquei triste com essa noticia.Gosto muito de vir aqui e ler seus posts sempre inteligentes e instigantes.Espero que sua pausa nao seja longa e que vc reponha suas energias e retorne renovada.
Grande beijo.zenaide storino.

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Manuela,

Outra vez a mesma situação? Ainda bem que, nem da primeira vez nem desta, essa pessoa teve o desplante de me contactar. Não tenho paciência para essas coisas.

Aliás, tenho poucos seguidores, poucos comentários (que são moderados) e disponho de muito pouco tempo para a blogosfera, como a amiga sabe, de modo que também não devo ser um alvo apetecível :))

Desejo-lhe uma boa pausa e até breve. Beijinhos.

orvalho do ceu disse...

Olá,
Ao ler seu sincero relato.... me vem em mente que "A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES"...
Vou orar por vc...
Abraços fraternos e volte logo!

Graça Pereira disse...

Manela
Não me apercebi da tua mágoa porque estive 4 dias sem a net... Mas uma coisa é certa: depois de um ano "por aqui" notei tricas ( umas pequenas ,outras nem tanto...)alguma inveja ( se se´é um blog muito seguido ou não..)Julgo que, quem gosta de escrever, trocar opiniões e...aprender, como já me aconteceu, fazer amizades...porque, quer queiramos ou não, há empatias que surjem quase de imediato...Acredita que, há amigos que, senão me visitam...eu já sinto a sua falta!!
Pára só um bocadinha, Manela, respira fundo...e volta por favor!
Estamos aqui porque quisémos, criámos o nosso espaço...e "encolhermo-nos" é dar força a quem não merece "um lugar ao sol"!!
Beijo amigo
Graça

Unknown disse...

Manuela...


O que a inveja é capaz de fazer!
Calar um cantinho que nos é tão querido!
Voltarei sempre que passar pelos blogs. Até que vc retorne.
Força! Um dia "eles" ou "elas" se cansarão e procurarão outro infeliz para infernizar a vida.


Beijinhos da amiga e breve retorno.
Franca/SP./Brasil.

Unknown disse...

Tens de me explicarmelhor o que se está a passar.Como podes valorizar pessoas mesquinhas,raivosas e sem caracter?
Por favor nãodeixes de escrever,isso é o que ela ou elas querem. Sê forte e mostra que és muito superior a essas pessoas.
Um grande beijo.

Me disse...

Manu querida,
descansa, esfria... dar um tempo qdo algo se torna penoso é bom!
bjinhos cheio de carinho!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MANÚ SENTI SUA FALTA POR ESSES DIAS QUE ESTÁ SUMIDA DA BLOGOSFERA!
QUERIDA Ñ DE TANTA IMPORTÃNCIA A ESSAS COISAS QUE ACONTECE POIS JAMAIS HAVERÁ PRÉ JULGAMENTO!!
ESTAMOS AQUI TE ESPERANDO QUANDO ESTIVER PRONTA PARA VOLTAR!!!
NÃO FICA TRISTE!
BEIJO

Maria Letr@ disse...

Entendo, muito bem, o seu sentimento. Já passei por o mesmo. Mas gosto de escrever. Deixei o que estava a fazer-me mal, excluí da minha vida quem vive em 'onda' diferente e continuei, porque, também eu, gosto de escrever. Independentemente das pessoas gostarem ou não do que escrevo, eu gosto de 'desabafar', escrevendo. Portanto, Manuela, junto-me ao número dos que gostam do que escreve, embora tenha tido um afastamento um pouco prolongado, por outro motivo.
Bem haja!