A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




segunda-feira, 28 de junho de 2010

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS


Dirigido por Juan José Campanella, O Segredo dos seus Olhos, foi o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.































Oscilando entre o presente e o passado, um oficial de justiça aposentado decide escrever um livro, sobre a violação trágica de uma jovem na sua própria casa, que ficou mal esclarecido. Juan José Campanella constrói um elaborado filme, onde está presente o mistério policial clássico, o melodrama de amores desencontrados e alusões políticas que lhe dão um tom simultâneamente histórico e claustrofóbico. O crime passa-se na época do governo de Isabel Perón e das acções constantes da "Triple A" (Aliança Anticomunista Argentina), grupo de repressão do Estado que recrutou gente da pior espécie, entre oficiais de polícia exonerados por delitos, civis com fichas criminais e matadores contratados.Os acontecimentos reflectem-se uns nos outros de modos distintos mas constantes.
"O Segredo dos Seus Olhos" não será a obra-prima que o Óscar faria pensar. Mas é, um exemplo de um cinema "mainstream" que não toma o espectador por parvo e que anda a fazer demasiada falta.

5 comentários:

Sandra Gonçalves disse...

Se você indica deve ser maravilhoso...
Bjos achocolatados

Elaine Barnes disse...

Não assisti,aliás faz muito tempo que não vou ao cinema,nem assisto DVD. Bem lembrado,preciso mudar isso. Montão de bjs e abraços

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

SÓ VEJO FILME EM CASA POIS Ñ GOSTO DE CINEMA,ENTÃO TENHO QUE ESPERAR SAIR EM DVD!
MAS GOSTO MUITO DE FILMES BONS!

Isadora disse...

Manuela boa indicação. Assim que possível verei. Outro dia, uma amiga Beth indicou o filme Caramelo. Assisti e gostei muito.
Um beijo

Beth/Lilás disse...

Olá Manuela!
Que bela indicação! Ainda não vi este e vou juntá-lo à lista para esta semana.
Valeu!
bjs cariocas