NILCE CHEGOU A ENCOMENDA...
Este post suscitou-me a ideia de escrever sobre a amizade, confesso que andei pelo site do Citador, a ler umas reflexões de grandes pensadores, para compilar, mas acabei por decidir escrever, mesmo não sendo tão eloquente, está mais dentro daquilo que eu penso.
Nunca fui pessoa de dizer eu tenho «montes de amigos», na realidade nunca tive, conhecidos dentro de um relacionamento amigável, isto é onde é preponderante o respeito, a afinidade, mas também a boa disposição a descontracção tive e tenho alguns, até do tempo da escola.
Penso, no entanto que a amizade como eu a entendo é algo que exige disponibilidade, é estar mais presente, é estar sempre no bom e no mal, num contacto assíduo. Obviamente que aqui podia discorrer bastante sobre o tema o que daria um longo post. Amigos assim, não é possível ter muitos.
Ao começar com o blogue, depois de uns tempos, comecei a criar afinidades, cheguei-me mais ou chegaram-se mais e começaram a ocupar o meu pensamento uma série de amigos e eu acredito nas amizades virtuais. Comecei a prender-me mais a estes amigos e até a sair menos! Conheço pessoas aqui muito interessantes, que me motivaram um exercício reflexivo e admiração pela sua índole rica em transmitir ideias luminosas e sentimentos estimulantes.
Há pessoas que muito prezo, pessoas que foram entrando no meu mundo e já fazem parte dele, o meu dilema tem sido realmente chegar a todas, deixar palavras, porque é através das mesmas que eu me faço presente. Há aqui seguidores a quem eu nunca disse nada, há seguidores que eu nem sequer segui, são perdas para mim, mas como é que eu posso chegar a todos? Que me desculpem é a única coisa que peço!
A Nilce é uma mulher que eu muito estimo, com um mundo dentro de si muito rico, é alguém que dá o melhor de si aos outros, mas será que eu estou a corresponder exactamente a esse elo que se estabeleceu entre nós? Não sei como aconteceu, mas é gratificante ter a Nilce na minha casa, a Nilce uma mulher guerreira e alguém sempre tão disponível para dar afecto.
Sou afectuosa e sentimentalona, mas não de palavras fáceis, que me parecem gastas, portanto Nilce gosto de si e gosto de a ver por aqui e peço-lhe desculpa das minhas falhas.
( ESTE URSINHO É DE ESTIMAÇÃO)
Vou guardar sempre as palavras que escreveu no postal e que muito me emocionaram. Obrigada por ser minha amiga.