A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

«EU SOU EU, MAIS A MINHA CIRCUNSTÂNCIA» - ORTEGA Y GASSET



Ao ver este video, que me foi recomendado, na sequência de uma conversa que começou pela política e depois derivou para as pessoas...eu...nós...a confusão em que vivemos...sorri e reflecti...

«A VERDADE ESTÁ NO ÚNICO SÍTIO ONDE NÃO A VAMOS PROCURAR: DENTRO DE NÓS!»

«EU SÓ ACEITO UM TIRANO NA VIDA, NO MUNDO, É A PEQUENA VOZ SILENCIOSA DO INTERIOR» GANDHI

O video é longo, mas interessante...pode-se concordar, discordar...mas motiva essa entrada dentro de nós e afinal é bem verdade: «EU VOU TER QUE ME GRAMAR PARA A VIDA TODA» 

5 comentários:

Valéria lima disse...

Curto bastante esses videos com nos fazem refletir. Saimos sempre ganhando.
Bom demais.

BeijooO*

Ana Echabe disse...

Pois bem minha amiga

Ha tempo se vem falando disso... “o que somos e pra que” frases essa construída em diversas formas, mas como o mesmo principio a busca da Paz de espírito bem colocada pelo rapaz, elaborado por suas experiências a seu tempo constatação esta mostra que com a mudança de habito do pensamento de dentro (yin) para fora (yang) leva ao equilíbrio, de acordo com o que cada individuo reconhece ser o melhor para si de suas necessidade como propósito de vida.
Penso que somos como um relógio, uma grande família onde todos têm o ‘1’ e o “12” e segue sempre à frente, orientados por eixos dos hemisférios que indicam grupos por fuso horários, porem há um dono apenas que orienta seus ponteiros.

Muito interessante este vídeo e poderia até lhe indicar outros que fala sobre o mesmo assunto, mas vá lá água tanto bati até que pedra fure.rs!
Bjinhos e uma boa semana feita esta linda lua toda cheia pra vc.

Unknown disse...

A verdade nem sempre está dentro de nós porque muitas vezes estamos cheios de ódio e não a queremos ver.

Muitos jovens já são educados com maus tratos e muito ódio som uma falsa capa da verdade.

São disse...

Já conhecia e acho interessante, sim.

Um abraço.

Brown Eyes disse...

Manuela ainda hoje li esta frase:
«A VERDADE ESTÁ NO ÚNICO SÍTIO ONDE NÃO A VAMOS PROCURAR: DENTRO DE NÓS!»
Concordo plenamente com ela e com a preservação da nossa individualidade, com aquilo que ninguém hoje faz: PRESERVAR A INDIVIDUALIDADE. As pessoas limitam-se a seguirem-se umas às outras. Eu nunca o fiz, nem quando era catraia. Sempre dei muito valor ao que cada um de nós tem dentro, que é diferente do que o outro tem, para quê clonar, ideias, atitudes e vidas?
Beijinhos