Isto é uma homenagem, claro!!! Foi com José Duarte, que aprendi quase tudo que sei sobre jazz, foi um grande guia para essa descoberta!
José Duarte, tem dedicado toda a sua vida ao jazz. Começou por ser o fundador do «Clube Universitário de Jazz», ao mesmo tempo que fazia na rádio o programa «O jazz, esse desconhecido», em 1958.
A partir daí sempre esteve e continua na divulgação do jazz, na rádio, na televisão e nos jornais. Os seus programas para quem gosta do género são seguidos religiosamente: «Cinco Minutos de Jazz», «À volta da meia -noite», «Abandajazz», «A menina dança?»,« Jazz com Brancas», na rádio e «Outras Músicas» e «Jazz a Preto e Branco», na televisão .
Foi membro da «International Jazz Federation» e do «International Critics Jazz Poll».
Publicou vários livros: «João na Terra do Jaze»; «Jazzé e Outras Músicas», «Cinco Minutos de Jazz» ; «História do Jazz» ; «Jazz, Escute e Olhe» ; «Poezz - jazz na poesia em língua portuguesa».
Fundador e Director da revista trimensal bilingue «O Papel do Jazz» e fundador e Redactor do site www.jazzportugal.ua.pt.
And so on…
O início do seu prograrma «5 minutos de Jazz» é fabuloso:
«um dois… um dois.. três, quatro, cinco... cinco minutos de jazz… com a música de Lou Donaldson «Lou’s Blues»
Como não encontrei essa música deixo esta...
PARABÉNS JOSÉ DUARTE!!!!
13 comentários:
Formidável, Manuela!
Formidável!
Adorei o post, pois adoro jazz!
Para você ter idéia, meu pai, quando jovem, participou de uma banda amadora de jazz. E sabe quem, em viagem pela América do Sul, andou aqui pelo nosso interior paulista e deu algumas aulas de música para os componentes do modesto conjunto?
Ninguém menos que Booker Pittman...
Cresci ouvindo jazz...
Saudade!
Grande abraço, querida!
Oi Manu querida, tb adoro jazz! Meu irmão mais velho tem uma banda de mpb e toca tb jazz...adoro! Ele é advogado, mas toca como hobbie. Quantos gostos em comum, amiga! Beijos, te adoro, viu?
Parabéns ao JOSÉ DUARTE!
Parabéns Manú pelo teu post!
Fizeste-me recordar os bons tempos da minha mocidade em que ouvia o José Duarte. Como me lembro do Cinco Minutos de Jazz e do A Menina Dança?!!!
Foi com ele que aprendi tudo o que sei sobre Jazz, pois ele tornava acessível a qualquer um, esta linguagem musical e universal.
Bjs. Bombom
Bonita homenagem.
Beijo.
que lindo,Manu! Ótima escolha! Gostei muito de ver e ouvr!beijos,chica
Minha querida Manuela... sempre me acariciando a alma com suas palavras.
Quanto ao filme o Cisne Negro... bom que me lembras-te... vi o trailler e achei lindíssimo... mas algo fez com esquecesse de ir vê-lo... vou procurar para alugar...
Beijos com carinho.
Parabéns também pelo teu belíssimo post!
Bjs
Parabéns, claro. Também aprendi muito com ele.
beijo
e obrigada por o lembrares aqui, o que muito importante. beijo
Grande homenagem Manú!
Bjs.
E que bela homenagem, Manu!
Pessoas grandes assim merecem nosso respeito e admiração.
Um grande abraço
Bom post, e gostei do video
Bjs
Não sou adepta de jazz,com a excepção de Louis Armstrong, que adoro ouvir, pouco conheço e por isso adorei receber as informações que aqui deixaste sobre este grande divulgador. Beijinhos
Enviar um comentário