A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O JARDIM DOS SUPLÍCIOS - OCTAVE MIRBEAU






















Há um mês que estou metida em casa e a paisagem é esta, de dia e de noite. Não sou «janeleira», mas de vez enquanto preciso de ir à janela, para ver gente. Arranjei uma «história» complicada de uma bronco-pneumonia, mas tudo está a correr bem, embora ainda tenha 2 ou 3 semanas de clausura e tivesse que cortar com o cigarro, JÁ O DEVIA TER FEITO HÁ MUITO MAIS TEMPO. Vou-me entretendo, fechando e abrindo «gavetas» e tenho andado às voltas com os livros, há uns tempos que não pegava tanto nos meus livros.
Ontem e hoje, na diagonal, reli o livro,O Jardim dos Suplícios de Octave Mirbeau, um escritor esquecido, como tantos outros, em tempos de tanto «lixo livreiro».

6 comentários:

Paula Raposo disse...

As melhoras para ti. Beijinhos.

G I L B E R T O disse...

Manuela

Espero que melhores logo minha amiga!

Espero que faça desse martirio um momento novo em tua vida, larque do cigarro, agora e para sempre!

Desculpe-me a intromissão, mas já considero-me teu amigo e, portanto, com qualidade para te dar um conselho!

(Arre! Eu sou mesmo intrometido, mas se não aconselhasse ficava cá todo chateado... Amigos devem aconselhar e querer sempre o bem, não é mesmo?)

Pense no custo/benefício do cigarro, minha amiga!

Estejas sempre bem e que tua saúde seja logo restabelecida!

Maria Josefa Paias disse...

Manuela,
Tenha a máxima paciência para que essa bronco-pneumonia fique bem curada e a tenhamos de novo em força.
Enquanto isso, a leitura é um dos prazeres maiores, não sei se o será também para si.
As melhoras.
Beijinho.
Josefa

Maria disse...

Dar uma volta aos livros era mesmo o que eu precisava. Assim tivesse tempo...

As tuas melhoras, Manuela.

Beijo

Manuela Freitas disse...

À Maria, Josefa, Gil e Paula, agradeço as vossas palavras amigas e generosas.
Beijos,
Manuela

Elaine Barnes disse...

Desejo sua cura . Cuide-se amiga! Venho agradecer os elogios a mim dispensados e fico lisongeada. Sou uma pessoa muito simples e é assim que escrevo, sem muita pretensão rs...Que bom que toco seu coração! O niver do meu blog é amanhã, não vou fazer nada amiga,apenas um agradecimento a todos. Apareça! bjão