A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SISMO NO HAITI

O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, disse hoje à cadeia de televisão norte-americana CNN temer que o forte sismo que atingiu o seu país possa ter provocado «bastante mais de 100 000 mortos».
O sismo, de magnitude 7,0 na escala de Richter, abalou a ilha de Santo Domingo, ou Hispaniola, partilhada pelo Haiti e República Dominicana, fazendo ruir vários edifícios públicos, incluindo o Palácio. O sismo foi sentido também em Cuba, na Jamaica e Bahamas.
A Cruz Vermelha Internacional calcula em 3 milhões o número de pessoas afectadas pelo sismo.
Estas notícias sempre afectam muito, mesmo quem não está lá. Nestes acontecimentos fico sempre sem palavras, mas muitos cenários tristes e dramáticos me ocorrem ao pensamento.

8 comentários:

G I L B E R T O disse...

Manuela

Nesse tremor, nós brasileiros perdemos uma brasileira de fibra e coragem, uma mulher que dignifica nossa Pátria e todas as mulheres: Dona Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, e uma mulher que foi tres vezes indicada ao prêmio Nobel e que lutou como poucos em nosso País para reduzir a desnutrição e a mortalidade infantil.

Ela criou uma farinha que é de fácil preparo e que é uma ferramenta maravilhosa para combater a desnutrição.

Eu estou triste por Haiti e por seus milhares de pobres e sofridos!

Eu estou triste por Zilda Arns!

Eu estou orgulhoso por meu País estar sempre lá, tentando de alguma forma, mudar aquele cenário de miséria e pobreza.

Muito bom seu engajamento e sua preocupação minha querida amiga!

Maria disse...

Foi, é, horrível de ver. De saber. E aqui estamos, impotentes, perante a força bruta da Natureza...

Um beijo grande

Anónimo disse...

Estas tragédias me entristecem.
Basta ver o que aconteceu aqui no Brasil em Angra dos Reis na virada do Novo Ano.
Por mais que queiramos achar uma explicação , tudo se afasta de nossa compreensão.
Será a natureza se rebelando contra o homem?

PS:Agradeço a visita!
Sempre gostei das canções e voz da Françoise, fiquei feliz em te fazer relembrar um tempo tão bom!


Um beijo

Elaine Barnes disse...

Eu vi na Tv e fiquei muito triste tb. Parece que depois disso a Terra parou e congelou aquela imagem dos olhares perdidos no nada. Surpresos dentro de um pesadelo monstruoso. A natureza está revoltada. Batendo feio mesmo. Que pena que ela não escolhe.Parece que ela está pegando nos ombros da Terra e chacoalhando para ver se acordamos e paramos de matá-la né?! Puxa, fiquei muito triste com aquele povo já tão sofrido. bjão amiga

Ana Paula Sena disse...

:((((((((

Regina disse...

É verdade, minha amiga...

Todos nós sentimos muito por toda esta tragédia...

Sensibilizo-me com você e tudo que posso fazer é lamentar e mandar sentidas orações à todas as vítimas...

Beijo!

Anónimo disse...

De facto é muito triste estes acontecimentos, Manuela. Nós em Portugal temos tido muita sorte, apesar de Lisboa estar vulnerável a sismos. Há umas semanas, pela 1ª vez eu senti um, já bem fortinho para o habitual, e foi assutador apesar de só ao outro dia ter a certeza do que tinha acontecido... acordei com a sensação que alguém me abanava e pesnei que fosse a sonhar rssssss

Beijinho e obrigada pela sua visita no meu Blog

Benjamina disse...

Para além de tudo, a falta de meios preexistentes no local para ajudar está a provocar muitas mais mortos que de outro modo se salvariam.
É tão triste, duma impotência atroz...