A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




segunda-feira, 27 de junho de 2011

A ARTE DO CARTOON...ANDRÉ CARRILHO



Relativamente à caricatura não posso deixar de referir a participação de André Carrilho, num livro dedicado à arte do retrato da colecção Taschen, onde participa com 7 caricaturas. Carrilho tem carreira internacional, já recebeu vários prémios, entre eles, o World Press Cartoon 2009.
Aos portugueses que se sentem de ânimo afectado e se consideram num pequeno país em recessão à beira-mar plantado, pensem nos muitos conterrâneos que temos com grandes capacidades nas mais diversificadas áreas.


ALGUMAS CARICATURAS DE CARRILHO:
 








Quase não seria necessário indicar os nomes, mas são:

ANTÓNIO LOBO ANTUNES
PICASSO
BONO
DIANA
AGUSTINA BESSA-LUÍS
FRIDA KAHLO
OPRAH
SARTRE E BEAUVOIR
FREUD

6 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Esse trabalho é genial e tem um papel social que pouca gente se atenta. Ao invês de rabiscar as ruas, esse trabalho deveria encher as paredes das cidades. Arte, profissionalismo, cultura popular, divulgação dos novos talentos e ainda colaboraria para limpas as ruas das grandes cidades trabalhando a consciencia de alguns transgressores e políticos.

Muito bom de ver.

bjs Manuela, das Homeopatas dos pés Descalços.

Sandra Gonçalves disse...

Poxa , quisera eu ter apenas um pouco desse talento.Beijos achocoaltados

chica disse...

Esse trabalho é lindo meso e divertido ver. Uma linda semana,beijos,chica(aqui um FRIO de rachar!!!)

Glorinha L de Lion disse...

Oi Manu querida, só não reconheci o Lobo Antunes e a Bessa...o trabalho dele é sensacional! Há tanto para os portugueses se orgulharem, não deixar a peteca cair....por aqui tb vamos aos trancos e barrancos, mas vamos nos aguentando com nosso famoso bom humor....Estimo as melhoras no astral dos portugueses! beijos querida,

Artes e escritas disse...

São trabalhos interessantes e divertidos. Eu leio os cartoons dos jornais e gosto desses mestres do caricaturismo e das charges. Um abraço, Yayá

pensandoemfamilia disse...

É muito interessante este trabalho. Gostei de conhecer.
bjs