A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




terça-feira, 14 de junho de 2011

CRISE DE INFANTILIDADE NA TERRA DO NUNCA


PETER PAN!?... Se bem se lembram vivia numa terra onde as crianças não cresciam, não tinham que enfrentar a realidade, não tinham projectos nem futuro…
À nossa Terra do Nunca, chegaram uns senhores, para ensinar como se governa uma terra que foi ao fundo, os remédios impostos, podiam ter sido tomados há muito, se houvesse coragem…mas não, de forma infantil fomos levados até ao fundo!
Gerou-se a balbúrdia e as crianças começaram a correr o país, querendo vender ilusões…da mesma maneira de sempre…infantilmente…com brincadeiras a despropósito…tão fora da realidade!..
Pedia-se um debate de ideias, uma mudança de paradigma, um corte epistemológico…isto era muito para as crianças…o melhor era continuar a não ver a realidade…continuar numa alienação…
Agora as crianças divertem-se com o saco das guloseimas: vou dar-te esta! Não, quero a outra! Esta é boa! Mas eu gosto mais da outra!...
Parece que estamos na Terra do Nunca…mas faltam-nos os sonhos…ou mesmo assim continuamos a sonhar?

4 comentários:

Anónimo disse...

A gente nunca deixa de sonhar Manu, mesmo vivendo na Terra do Nunca como adultos, pode acreditar, tenho mais de 30 anos de experiência.
Bjs.

www.amsk.org.br disse...

Olha Manu, as vezes precisamos adaptar os sonhos, mais nunca abandoná-los. Se o imposível não existir,ficará difícil ter metas. O duro é a ilusão e a manipulação, a farsa do sonho. Esse temos de descartar, mesmo que a propaganda enganosa e os que já estão cansados da vida tenham desistido da verdade.
Amei Peter Pan - quando criança me ajudou a voar...5 bjs

Homeopatas dos Pés Descalços.

Unknown disse...

mesmo assim continuamos a sonhar e a crise de infantilidade na terra do nunca,nunca mais vai acabar ,porque as moscas mudaram mas a porcaria é a mesma.

Abraço.

Artes e escritas disse...

Mesmo na Terra do Nunca existe um tal de Capitão Gancho, que é uma fera. Melhor que o Peter um dia cresça e não traga o Gancho com ele. Rs. Um abraço, Yayá