A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




segunda-feira, 23 de agosto de 2010

COMO A CIDÁLIA ME FAZ SORRIR, com as suas crónicas no NM…


ACERTAR O TEMPO

Uma nova paixão exige um trabalho de preparação. As roupas exteriores e interiores, o perfume, o bom aspecto, um olhar sedutor, as palavras…Depois acontece. É uma noite de combate, impossível dormir, porque é um dilema, o tempo em que os dois se devem manter no acto sexual, não podem dar parte de fracos. Ele vai-se manter até mais não poder e ela vai ter muito que gemer! Algumas horas depois, vão suspirar de alívio e jurar que foi bom, mas pensando em certos filmes muito longos, «se lhes pudesse tirar umas três horas»! Com a continuidade também há aquele caso, muito banal, ela precisa de muito mais tempo e ele despacha a coisa em 10 minutos! Acertar o tempo não é fácil...




MANIPULAÇÃO

Teremos todos um lado manipulador e mentiroso? Ela era manipulada, depois começou a manipular um outro. Será que isso é contagiante? É por vingança? Mas não deu resultado! Ela de quem gostava era do manipulador, mas não da manipulação. Ele aparecia de vez enquanto, cheio de mentiras, ela dizia, para si mesmo: «não aguento isto», mas caía sempre na manipulação. Ela sabia que estava a ser estúpida e não conseguia sair disso. Ninguém a podia ajudar. Só ela podia resolver esse problema! Isto não era amor, era uma consumição!


OUSADAS E SANTINHAS

Conhecem-se e têm assim um encontro de loucura, no jardim, numa rua erma, no carro…Quando acaba, ela vai dizer «não costumo fazer isto»! Ela sente-se culpada pelo arrojo, com receio que ele não volte. Para ele é rotina. As mulheres querem ser ousadas e santinhas, difícil é ser como eles! As mulheres continuam a ser malucas se bebem e, se saírem sós, umas galdérias! Não é justo, para eles basta serem! Não digam, «eu não costumo fazer isto», reclamem, assim ele ficará a pensar que na próxima, vai estar mais preparado. Mulheres emancipadas e sabidas assustam os homens! Não se desculpem, utilizem a táctica deles, não sejam falsamente boazinhas, sejam manhosas, eles também não conquistam com um jantar com música e flores e depois o romantismo, desaparece num instante!... Não digam «eu não costumo fazer isto» digo antes «podia ter sido melhor», eles ficam espicaçados, para uma próxima vez, querem mostrar que são bons, todo o homem deseja isso.

A CIDÁLIA É MUITO SARCÁSTICA!...

7 comentários:

Unknown disse...

é mesmo para sorrir.

Beijo minha querida.

chica disse...

Que legal ficou esse post.Há de tudo um pouco nesse mundo e temos que ver,acertar os ponteiros,rsrs...beijos,chica

Maria disse...

Não conheço a Cidália, mas deve ser mesmo muito sarcástica.
Quando àquela de pôr a mulher a gemer... e porque não o homem? Será que o homem não geme?

:))))

Beijoca.

joyce Pretah disse...

não conhecia,mas gostei bastante do que li...

vou procurar mais :)

lógico que não estou brava,querida!!

desculpe-me pelo sumiço...fui relapsa mesmo =/

TE ADORO,a obrigada pelo teu carinho,queridaaaa

um bjooooooooooo******

Ana Paula Sena disse...

Realmente, Manuela :))

Também eu sorri, é claro!

Deixo-lhe beijinhos, em fins de Agosto...

Nilce disse...

Oi, Manu

Tive que rir.
Muito legal este texto. Sensacional eu diria, e verdadeiro.
Adorei o primeiro encontro...rsrs

Bjs no coração!

Nilce

jurisdrops disse...

Ela fala um pouco de todo mundo, não é? Crônicas divertidas e verdadeiras.
Bjos