«A ORIGEM» - DE CHRIS NOLAN - PLAGIO DO TIO PATINHAS?
A notícia circula na internet e aponta as coincidências entre os argumentos. Em, The dream of a lifetime», os irmãos metralha, roubam uma máquina inventada pelo professor Pardal para entrarem nos sonhos do Tio Patinhas e descobrirem o segredo para entrar na caixa-forte. Para os impedir, Donald utiliza o mesmo equipamento numa perseguição atribulada pelas memórias do Tio Patinhas, em cenários em constante mudança, como o velho Oeste, as planícies australianas ou o Titanic. No filme «A Origem», um bando de assaltantes invade os sonhos das suas vítimas para se apoderar dos seus segredos. O realizador americano já contestou a notícia.
3 comentários:
Parte da originalidade dum escritor depende das fontes dos seus plágios. É preciso dominá-las bem para poder usá-las da maneira mais convincente ...
Beijo querida Manú
A reflexão de "manuel marques" parece-me estar muito bem conseguida.
Afinal, todos nós acabamos por ser influenciados por todo o manancial de informação que vamos captando e que nos vai ajudando a moldar a nossa própria linha de pensamento e de atitude.
Mas que o plágio descarado existe lá isso parece-me ser um facto.
Um abraço, Manuela
António
Nossa! O argumento é interessante! Já pensou? Que viagem insólita esta pelo pensamento das pessoas? Sei se eu gostaria não... será?
O filme, ah, sim, fiquei com vontade de assistir!
Beijos.
Enviar um comentário