A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

LENDO O JORNAL...

Presidente da Venezuela foi a Cuba falar com Fidel de Castro
Tem subrevivido e está com bom aspecto, apesar de tantos o quererem «matar»!
A agricultura atravessa a pior crise dos últimos 30 anos.

É sempre a pior, a pior, Portugal é um poço sem fundo!
Portugal perdeu mais de 12 mil empresas em dois anos

O sistema adoptado pelo Governo, na generalidade é o culpado!
Cinco países da UE estão a expulsar ciganos. Movimento migratório dos cidadãos de etnia cigana está a pôr em causa as fragilidades da livre circulação de pessoas na União.

Estipular regras parece-me necessário!

Paquistão sofre tsunami em câmara lenta


O país espera novas cheias no extremo Sul, onde as águas ainda não tinham chegado, enquanto o Norte acorda para a destruição já provocada. A ajuda humanitária tarda.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que este "tsunami em câmara lenta" é uma catástrofe cujos "poderes destrutivos vão acumular-se e crescer com o tempo".Mas os países ocidentais foram lentos na ajuda - quase três semanas passaram sem grandes doações. EUA, Arábia Saudita e Alemanha anunciaram entretanto quantias mais substanciais (150 milhões de dólares, 78 milhões de euros e 19,6 milhões de euros, respectivamente). As razões para esta demora vão desde a fraca exposição mediática do desastre até ao medo de que o dinheiro caísse nas mãos de governantes corruptos ou, pior, dos taliban.
ESTA DE FACTO É A NOTÍCIA QUE MAIS ME IMPRESSIONA, TODA AQUELA GENTE SOFRE PELA TRAGÉDIA NATURAL OCORRIDA E PELA FALTA DE APOIO, POR RAZÕES POLÍTICAS.
[Notícias e fotografias «Jornal Público»]

8 comentários:

Tati disse...

Oi Manu, eu queria ter algo de melhor para dizer. Mas notícias assim também me afligem. Pessoas não são apenas seres humanos. São etnias, comunidades tal e tal, oponentes políticos ou tão miseráveis que não valem o "investimento". Se em seu solo não tiver petróleo, se não estiverem em um pais rico em água e minérios. Deixem morrer, não é importante. Agora, vai um país com estas riquezas naturais entrar em guerra? Lá está EUA, representado pela ONU (que deveria representar a todos nós, né?), interferindo, em nome dos "direitos humanos". A quem eles enganam?
Beijos.

Nilce disse...

Oi, Manu

Sinto um aperto no coração com as notícias dos jornais e telejornais. É muita coisa ruim ao mesmo tempo, que desamina até os mais otimistas.
A falta de humanidade tomou conta do planeta.

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Ai, Manú, que desânimo ler essas coisas! Parece que o ser humano está sofrendo de um lado e de outro do planeta. Mas, dói demais ver esta gente como do Paquistão, esquecida, esfomeada e tragada pela natureza.
O que podemos fazer? Talvez uma força de pensamento para que consigam suplantar esses momentos terríveis.
um beijo grande carioca

Deia disse...

Oi Manu, lamentável, é o mínimo que se pode dizer. São notícias locais e internacionais, e não percebemos nada de humanitário acontecendo - somente tragédias e desmando de políticos. Um beijo, Deia.

Unknown disse...

As lágrimas secam depressa, especialmente quando se trata das tristezas dos outros ...

Beijinho minha querida.

Maria disse...

O problema do movimento migratório deve ser tratado com muito cuidado. Afinal os países de origem aderiram ou não à UE? Há ou não livre circulação de pessoas e bens dentro da UE? Ou é só para alguns? A xenofobia pode tornar-se um problema real e estender-se a outros países.
Sobre Fidel, ele sobrevive, sim!

Um beijo, Manuela.

joyce Pretah disse...

...passando pra deixar meu oi ♥

Unknown disse...

As coisas que eles não previram e que vão começar a dar para o torto.
Valha-nos Santa Barbara ou outra mais poderosa destes políticos ciganos e incompetentes.
Estão no topo para se servirem e regalarem e pouco respeito têm para com o povo em geral.