«Através da violência pode matar um assassino, mas não o assassinato.

Através da violência pode matar um mentiroso, mas não a mentira.

Através da violência pode matar uma pessoa odiosa, mas não o ódio.

A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CHEN GUANGBIAO - UM CASO INVULGAR!...

CHEN GUANGBIAO, é um dos homens mais ricos da China, com uma fortuna avaliada em 578 milhões de euros (735 milhões de dólares), dono de uma empresa de reciclagem. Veio do nada e dois dos seus irmãos morreram de fome. Guangbiao, foi o único, que escreveu uma carta aberta prometendo que quando morrer, deixará todo o seu dinheiro à Fundação GIVING PLEDGE (Compromisso de Dar), de Bill Gates e Warren Buffet, que apelaram aos mais ricos da China para aderirem à campanha, destinada a apoiar organizações de solidariedade.
Depois dos Estados Unidos, a China é o país que tem mais multimilionários, num país que ainda se diz comunista. Na China 1,3 mil milhões de chineses são pobres e sobrevivem graças à agricultura de subsistência.


Quarenta multimilionários norte-americanos já aderiram ao compromisso de dar metade ou mais da sua fortuna, em vida ou depois de morrerem.

ATITUDE TÃO ALTRUÍSTA SURPREENDE-ME, COMEÇO LOGO A PENSAR...SERÁ QUE...ISTO E MAIS AQUILO...LÁ VEM OS PENSAMENTOS NEGATIVOS!...

6 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

seria ideal o mundo que não houvesse necessidade de filantropia, um mundo que todos tivessem uma vivência digna.
Eu tb me pego com esses pensamentos desconfiados, mas tb estou em busca de limpar minha mente. e sim, temos que admirar quem tem essas ações altruístas. que o dinheiro seja bem empregado para melhorar a vida das pessoas.

bom dia

manuel marques disse...

É caso para dizer:A esmola quando é grande, o pobre desconfia.

Beijinhos meus.

Graça Pereira disse...

Minha Amiga
Temos de começar a acreditar que o mundo está a mudar...até na bondade e solidariedade! Antes assim!
Beijo
Graça

Bordados e Retalhos disse...

É de surpreender mesmo Manu. Mas adorei saber. Bjs

Fatima disse...

Eu tb não consigo evitar os pensamentos negativos Manu!
Aqui falamos: Gato escaldado tem medo de água fria!
Bjs.

Manuela Freitas disse...

Querida Graça,
Evidentemente que o melhor é acreditar que o mundo está a mudar, mas vê-se tanta «torpeza»!
Impossível conseguir fazer um comentário no teu blogue, se poderei contactar contigo por email, se o quiseres enviar.
Beijinhos,
Manuela