A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

UM DIA NA RIBEIRA COM A LAURINHA...

Ontem veio cá ao Porto, a Laura Vieira, que mora em Braga, fazer-me uma visita. É a segunda «desvirtualização» e é tão interessante que estou aberta para outras experiências similares. As conversas que se vão tendo no blogue, abrem portas e em frente a uma pessoa que nunca se conheceu pessoalmente, a conversa salta sem constrangimento! Assim aconteceu quando nos vimos na Estação de S. Bento. Daí decidimos ir almoçar à Ribeira. O dia que temíamos ser chuvoso, abriu-se num sol radioso. Subimos à Sé Catedral, porque eu queria mostrar-lhe o morro da Sé, o local onde nasceu a cidade. Depois fomos, pelas ruelas típicas, Banharia, Pena Ventosa, Rua Escura…passando pela Igreja dos Grilos (onde se avista uma paisagem excelente do casario, das torres da cidade e lá ao fundo o rio Douro) e pelo Arco de Santana, celebrizado por Almeida Garrett. Descendo aquela cascata, fomos parar à Ribeira e escolhemos o Restaurante, uma boa esplanada em frente ao rio. Comemos tipicamente um arroz de feijão com petinga (em Lisboa são os famosos jaquizinhos).

Depois atravessamos a ponte de D. Luís, para a Laurinha ter uma perspectiva da cidade do Porto vista de Gaia. Quando se está bem o tempo passa depressa e lá voltamos à Estação de S. Bento, com a promessa de novo encontro, o próximo em Braga.

Para mim foi um grande prazer estar com uma pessoa tão humana, tão autêntica, tão delicada…
Tenho muito a mostrar-te no Porto, cidade que conheço do direito e do avesso e serás sempre bem-vinda!...

Glorinha L de Lion disse...

Também queeeeero!!!!!!Fiquei com inveja da Laurinha! Também quero fazer um tour contigo pelo lindo Porto (apesar de já conhecer alguma coisa) mas pelas mãos de um morador é outra coisa! Ai que saudade me deu Manu! E pelo jeito aí já está a fazer um friozinho...e a comida? Hum...deu-me água à boca...que delícia...tudo maravilhosos. Que delícia de encontro. Não conheci Braga mas dizem ser tb uma linda cidade...um dia irei até lá tb! Beijos amada!

Misturação - Ana Karla disse...

Então foi um passeio feliz com lindas paisagens, ne´?
Muito bom tudo isso.
Xeros

Maria disse...

Já ia, a esta hora, o famoso arroz de feijão e a bela da petinga frita... aí mesmo!
Mas acho que janto por aí, logo... (a correr!)

Beijo.

Anónimo disse...

Já pensou o dia que eu for te visitar!!!!!
Vai ser bom não vai!
bjs.

Cristina Paulo disse...

Estes encontro são normalmente muito enriquecedores e animados :)
Eu gosto muito do Porto, principalmente da parte mais antiga e histórica que vocês percorreram!
Namasté
PS.eu sou portuguesa e estou perto de Lisboa ;)

Zélia Guardiano disse...

Delícia de encontro, amiga Manuela!
Eu, aqui, aproveitei-me também do evento, pois que me encantei com a narração de como foi que tudo se deu, e ainda pude admirar as lindas fotos, os maravilhosos lugares...
Enorme abraço, minha querida!

Bordados e Retalhos disse...

Ai se eu pudesse desvitualizar com você!!!Adorei o seu post e saber que esse encontro foi tão prazeroso. Bjs

São disse...

Sim, concordo de todo: já conheci quatro ou cinco pessoas ao vivo ...e foi muito, muito agradável!

Porque não há nada, pelo menos para mim, que substitua a voz, o olhar, o riso da pessoa real , ali ao alcance dos dedos .

Fico contente pelo acontecimento...e que se repita!.

Um excelente final de semana.

Nilce disse...

Que maravilha de passeio e companhia Manu.
Amanhã teremos um encontro de blogueiras aqui em Curitiba. Acho que será ótimo também.
Olha menina, me aguarda que quando você menos esperar, chegou eu por aí. rsrs
Lindas vocês e as fotos.

Bjs no coração!

Nilce

Lilá(s) disse...

Já tive algumas experiencias equivalentes, e é deveras agradável. Curioso como assim se descobrem pessoas tão interessantes e se faz tão boas amizades.
Bjs

ps: o almoço estava com muito bom aspecto!

Ana Echabe disse...

Isso é algo muito bom realmente estreitar laço quando a afinidades, e de sua cidade do alto já é linda, na pista de pouso já tinha feito um passado
Em duas horas de saudades Logo segui a viajem

Bjinhos

laura disse...

Olá ninita; hoje andei mesmo numa de correr pela minha mãe, já falamos nisso, e só agora deu para vir cá, agradecer tão belo dia, tão bela companhia, melhores paisagens e lugares famosos para visitar no teu Porto tão lindo.

Nem sabes como vim para casa feliz, quase adormeci embalada pelo comboio que gosto muito de andar nele.

Gostei de te conhecer, já te imaginava assim, uma nina risonha sem medo de dar boas gargalhadas pelas ruas, e aqui eu, faço a mesma, e o sol até saiu à rua e começou a brilhar, encantado com estas duas ninas...

Havemos de repetir será um encanto andar nos barcos rabelos por ali, é um sonho antigo.

um abraço apertadinho e beijinho a todos os comentaristas, laura

Querida Glorinha,
O Porto te espera na melhor das oportunidades. Há uma mesa especial para ti, com comida bem típica, bom vinho e aquela paisagem espectacular a toda a volta.
Ir a Braga é um instantinho!...
Um dia chegará com certeza!...

Maria,
Temos que voltar a encontrar-nos, mas vem com tempo, para termos uma boa conversa no repasto! hehehe
Manuela

Amiga Fátima,
Pensar não chega, tens que vir e isso será para mim um grande prazer. Fico à tua total disposição, aqui recebe-se bem os amigos.
Beijinhos,

Querida Gi,
A vida é uma incógnita, nunca se sabe e eu também gostaria muito!

Manuela Freitas disse...

A todos os que passaram por aqui, deixo um convite: venham até cá. Um almoço típico numa esplanada junto ao rio Douro, vale a pena, vale muito a pena! Se quiserem estou disponível.