A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




domingo, 21 de março de 2010

100 MIL VOLUNTÁRIOS A «LIMPAR PORTUGAL»

A chuva não esmoreceu empenho dos cerca de cem mil voluntários que ontem ajudaram a Limpar Portugal. Nem a chuva que se fez sentir em vários pontos do País desmoralizou aqueles que pretendiam dar um exemplo à sociedade. De acordo com a organização, cerca de cem mil voluntários estiveram ontem no terreno a limpar lixo em mais de dez mil pontos previamente assinalados. E o balanço provisório não deixa dúvidas quanto ao seu trabalho: recolheram-se cerca de 50 mil toneladas de lixo, o equivalente, ao peso de 280 aviões Airbus A330.
Frigoríficos, sofás, pneus, garrafões, restos de veículos ou entulho de obras. De tudo os milhares de voluntários de todas as idades encontraram, e recolheram, ao longo do dia, em parques, serras, praias ou simplesmente no meio da rua.


UM DESAFIO SE IMPÕE AGORA A MILHÕES DE PORTUGUESES NÃO SUJAR PORTUGAL

2 comentários:

Elaine Barnes disse...

Nossa que exemplo! Que bela iniciativa.A união faz a força.O problema da sujeira e dos rios sujos está terrível aqui no Brasil também. É preciso conscientizar mais a todas as pessoas para não jogarem lixo na rua. Quando chove dá enchente. Entope boeiros...É claro que o governos também precisa cuidar. Todos somos moradores do país. Montão de bjs e abraços

Anónimo disse...

Foi um belo dia e um belo exempo de civismo. Os portugueses, quando querem, actuam. O mau exemplo veio de algumas empresas que decidiram desfazer-se de lixo para aproveitar a boleia dos voluntários.
Uma tristeza!