A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quinta-feira, 11 de março de 2010

DOURO INTERNACIONAL-PATRIMÓNIO MUNDIAL

Zona lindíssima de Portugal, há poucos anos descoberta como destino turístico e cujo interesse tem sido crescente. A taxa de ocupação hoteleira, durante o Verão em 2009 foi de 64%, só ultrapassada pela Madeira em 66%.

Ontem li no JN, que apanhados nas teias da burocracia, há projectos turísticos, no valor de milhões de euros, que estão a ficar pelo caminho, pela necessidade de inúmeros pareceres, empurrões entre ministérios e organismos da Administração Central, bem como gavetas fundas onde os processos tardam meses a sair e eu pensei logo, BOM CAMPO PARA A CORRUPÇÃO!...


Estou de acordo com o Chefe da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, que diz: é preciso encontrar fórmulas para, não ser violentado o valor cénico da paisagem, nem pôr em causa a actividade económica da região.

Esperemos que não venha a acontecer nesta zona a lamentável situação, que ocorreu no Algarve, mas por outro lado a receita do turismo é importante para o país e isso implica criar infra-estruturas, que sejam cativantes para os turistas, que além de criar riqueza, criam postos de trabalho.



(Estas fotografias não são minhas, foram retiradas da net, mas andar por lá a vadiar, seria um grande prazer...)

2 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Que paisagens admiráveis...e eu estive aí e vi tudo isso de pertinho...que maravilha! Pena que não pude ir às vindimas que era um dos meus sonhos...mas da próxima vez, vou!
Beijos, lindíssimo post!

Nes disse...

Hola Manuela, tremendos paisaxes, espero e desexo que se manteñan así por moito tempo, un saludo.