A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




terça-feira, 30 de março de 2010

RESQUÍCIOS DO AMARELO...

O tempo não dá para responder aos comentários um a um, mas quero agradecer aos que me visitaram e me deixaram palavras simpáticas e amigas, participantes ou não da blogagem colectiva, tendo como fonte de inspiração o AMARELO.
O meu muito obrigado ao Manuel Marques, Maria Izabel Viégas, Ricardo, Maria P, Graça, Fátima, Bordados e Retalhos (?), Gina, Luma Rosa, Cris França, Efeitos e Conceitos (?), Barbie Girl, Maria, Maria de Fátima e claro GLORINHA L de Lion, a grande promotora desta «brincadeira», que fez uma grande ponte entre o Brasil e Portugal. Não tive tempo de visitar todos os participantes, mas haverá oportunidade para isso.
GRANDE ABRAÇO, GRANDE BEIJO...UM MUNDO À VOSSA MEDIDA, QUE TANTO MERECEM.

A minha ideia imediata, foi fazer algo que tivesse alguma piada, mas isto de ter piada é muito difícil!...Tentei fazer piada, com as referências amarelas que vinham à minha cabeça e isso deu para lembrar filmes e músicas...

Depois como no dia anterior tinha andado a tirar umas fotografias aos primeiros sinais da Primavera, algo que por cá tanto se deseja, depois de um Inverno rigoroso e das brumas que por cá também tem parado, tropecei na Florbela. Foi das primeiras poetas que amei e que tanto diz a tanta gente de cá e de lá. Aliás os poetas ligam bastante o Brasil e Portugal, só para referenciar alguns: Drummond, Clarice Lispector, Cecília Meirelles, Quintana e de cá Fernando Pessoa, Florbela, Sophia, Eugénio de Andrade...

ESTA FOTOGRAFIA REVELA A GRANDIOSIDADE RADIOSA DO AMARELO NA PAISAGEM!...

5 comentários:

Sandra Gonçalves disse...

Amo o amarelo.
E sabia que sua blogagem seria um sucesso, mesmo não tendo participado, sabia. Pois tudo vc faz com amor, por isso tudo é maravilhoso.
Bjos querida tenha dias amarelinhos!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ahh que amor tu és!!

Amei sua visita, que seja apenas o início de uma linda amizade entre nós!

Adorei seu post de hoje, essa última foto me fez relembrar momentos maravilhosos da minha vida, bom d+!

AH ontem soube que o amarelo tem ligação com a semana santa, não é o máximo? A Glorinha acertou em cheio na cor.

beijos querida!

Maria de Fátima disse...

Olá Manuela, lindas fotos.Eu adoro a Primavera.Por acaso não gosto muito da cor amarela na roupa.Beijocas.

Glorinha L de Lion disse...

Foi bom demais, não foi? Foi não! Está sendo e será por 8 semanas! Imagina quanta gente trocando, se conhecendo, tendo oprivilégio de ver outras ideias, outros jeitos de escrever e de ver a vida!
Viu só quantos vieram te ver e te conhecer e se maravilhar com o que escreves?
"Foi bonita a festa pá, fiquei contente"...lembras dessa música?
reflete o que está a acontecer conosco, nessa ciranda colorida, brindando a vida e amaizade!
Grande beijo, flor do meu Porugal!

Lata de Luxo disse...

Oi,manuela.
Participei tambem da blogagem coletiva da Glorinha,grande mentora dessa ideia genial que uniu tantos blogs em torno do mesmo tema.Adorei a diversidade de ideias e ter pessoas de varias partes do nosso Mundo.Eu,ca das Indias,nao pude deixar de usar imagens indianas,como outras amigas usaram de paises em que residem agora.Estou ansiosa pela proxima blogagem,e voce?
Grande abraco.zenaide storino.