Esta gata, está cá em casa há 1o anos, depois do cão ter morrido, o que deu choro geral cá em casa, eu estive numa indecisão, querendo e não querendo outro cão e acabei por ter uma gata, que o meu filho de surpresa trouxe no dia da mãe. A Petruska é um poço de mimo do Papi, onde ele está, está ela e o seu poiso principal é deitada nos joelhos do Papi, a mim está sempre pronta a deitar-me a unha!...
Este gato, que simplesmente se chama PRETO, tem sido uma boa companhia, mas também um prodigioso amigo da «asneirada»!
Tenho este gato há três anos. O meu filho viu-o pequenino na rua, uma rua de grande movimento e levou-o para casa dele e não foi o primeiro! Em casa tinha sempre a janela das traseiras aberta e os que queriam ir à vida, iam. O PRETO nunca foi. Quando o meu filho teve que ir para fora, a Mami teve que ficar com o bichano e o bichano adoptou a Mami. Só que houve bastante reboliço cá em casa, por causa da Petruska, que ficou com um ataque de terror, roncando e bufando de uma maneira, que eu desconhecia completamente. Durante um mês estiveram separados, só se viam através da porta que dá para a lavandaria, depois aos poucos e poucos, fomos tentando juntá-los. Agora vivem juntos, mas a uma distância respeitosa, não são raras as perseguições e a «bofetada» entre eles, sem consequências, claro!
O Preto tem a mania que é «bibelot» e apesar de eu dar com o jornal na parede, para lhe mostrar que não quero que vá para cima dos móveis, ele sai, mas depois volta. Só que às vezes é um grande trapalhão e lá parte alguma coisa.Outra mania do PRETO, é o computador, principalmente quando estou a teclar. Vem de mansinho, observa e começa a passear na secretária de um lado para o outro, acabando por se deitar em cima do teclado, estragando aquilo que estou a fazer. Ralho com ele, várias vezes até que lá vai ele deitar-se no sofá.
2 comentários:
cá em caso ainda estou na fase
do 1 coelho,1 tartaruga,2 piriquitos um mandarim,1hamesters,2 peixes e um cão
só falta mesmo o gato que tanto a minha filha pede
mas é um animal que não me mostra confiança
mas depois de ler este post
fiquei com vontade...
Manuela
Por gentileza, não fique brava comigo minha amiga mas não vou deixar de fazer uma pequena pilhéria contigo depois deste post tão delicioso...
A ARCA DE maNOÉla!!!
Risos
Adorei saber que amas, tu e tua familia, bichos de estimação, aqui em casa temos uma gatinha a MÉL que é muito arrogante e egoista... Arre! Não sabemos para quem puxou... que gatinha cheia de empafia, Manuela!
ABraços, amiga minha lusa!
Sempre bom vim visitar este teu cantinho cheio de inteligencia e cultura!
Enviar um comentário