A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




sexta-feira, 23 de abril de 2010

ABRIL-LOPES GRAÇA/J.G.FERREIRA/FAUSTO

MÚSICA FERNANDO-Lopes-Graça

ACORDAI

acordai
homens que dormis
a embalar a dor
dos silêncios vis
vinde no clamor
das almas viris
arrancar a flor
que dorme na raíz
.
Acordai
acordai
raios e tufões
que dormis no ar
e nas multidões
vinde incendiar
de astros e cançõesas
pedras do mar
o mundo e os corações
.
Acordai
acendei
de almas e de sóis
este mar sem cais
nem luz de faróis
e acordai depois
das lutas finais
os nossos heróis
que dormem nos covais
.
Acordai!
http://www.youtube.com/watch?v=dxf7dIUiP4w&feature=related


POEMA: JOSÉ GOMES FERREIRA
















NAVEGAR, NAVEGAR
Navegar navegar
ó minha cana verde
Mergulhar no teu corpo
Entre quatro paredes
Dar-te um beijo e ficar
Ir ao fundo e voltar
Ó minha cana verde
Navegar navegar
.
Quem conquista sempre rouba
Quem cobiça nunca dá
Quem oprime tiraniza
Naufraga mil vezes
Bonita eu sei lá
Já vou de grilhões nos pés
Já vou de algemas nas mãos
De colares ao pescoço
Perdido e achado
Vendido em leilão
Eu já fui a mercadoria
Lá na praça do Mocá
Quase às avé-marias
Nos abismos do mar
navegar navegar...
.
Já é tempo de partir
Adeus morenas de Goa
Já é tempo de voltar
Tenho saudades tuas
Meu amor De Lisboa
Antes que chegue a noite
Que vem do cabo do mundo
Tirar vidas à sorte
Do fraco e do forte
Do cimo e do fundo
.
Trago um jeito bailarino
Que apesar de tudo baila
No meu olhar peregrino
Nos abismos do mar

(Música e letra: FAUSTO)
http://www.youtube.com/watch?v=x2D7XujdElA&feature=related

1 comentário:

Maria disse...

O poema do Poeta Militante é muito especial.
Já passou pelo cheiro várias vezes...
Fausto é.... Fausto...

Beijo, Manuela.