A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




sábado, 17 de abril de 2010

ZÉ - UM RAPAZ DE GRANDES AMBIÇÕES

Quem olha para esta fotografia, ninguém imaginaria aos píncaros a que este rapaz chegou!? Tem ar de desmazelado…roupa à balda, penteado à chanfra…pois ninguém diria que estava a
forjar-se um «sábio»!...
Mas já tinha determinação, nariz empinado e olhar em frente!...Este rapaz estudou, foi fácil arranjar um «canudo», isto porque foi um estudante muito «esperto e ladino»!.. Cedo foi para a política, uma escada para trepadores habilidosos, basta andar sempre na luta e ter persistência, porque enfim é preciso esperar a vez, mas foi sendo premiado!...
O Zé tornou-se arrogante e determinado, de coluna bem hirta e com uma voz firme e demagógica, chegou longe!...
Estou convencida que ele chegaria sempre longe, fosse qual fosse a sua profissão, porque tem o verbo fácil, porque convence não convencendo, venderia bem qualquer «banha de cobra»! Claro que teve sorte, guindou-se num vazio total, depois arranjou uma «turma» que se encosta bem a ele, tem os seus indefectíveis!..
Para mim a sua demagogia é o que mais me impressiona, neste aspecto ele deve ter três «canudos», talvez por isso lhe tenha crescido um bom bocado o nariz!..
O Zé tem dado muito nas vistas, nas vistas e não só, tem pregado grandes fintas, não sou grande conhecedora de futebol, mas se ele fosse jogador seria do género, olha para a direita e atira para a esquerda.
Todos nós sabemos, ie nem todos, que este rapaz não vai fazer nada, é um homem de paliativos, numa «maré negra» ele só tem destilado o negrume, foi abrindo mais e mais a fossa negra, que faz contraponto com uma ilha paradisíaca onde vivem os privilegiados, muitos deles com um saco de corrupção às costas muito pesado!.. Eles não vêem que isso é como um bom vinho, delicioso, frutado a escorrer pela garganta, mas se a dose for muita, vai fazer mal: espasmos no estômago, dor de cabeça, cólicas e uma grande ressaca! Não é bebendo muito que se faz a felicidade, mas essa procura da felicidade material é o que está a proliferar, depois são grandes as bebedeiras e grandes as besteiras!.. Podem ficar impunes, mas mesmo assim como é possível carregar um saco de corrupção às costas e ter boa saúde e dormir bem? Eu cá para mim, são gente sempre de sais de frutos no bolso e comprimido anti-depressivo ao deitar e ao levantar!?..

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei.
Pintura quase perfeita.
Faltam-lhe aquelas tintas mais escuras que a comunicação social lhe tem atirado e outros que estão sempre do contra, fazem um retrato um pouco desajeitado.
Sabes amiga...São todos uns invejosos....! Sim, sim são mesmo uns invejosos...........
Sabes que se não fosse aquela arrogância que ele tem os amigos já lhe tinham tirado o tapete.
Assim com medo de perderem este taxo ou os que vierem nessas novas empresas que ele vai criando por aí, calam-se todos que nem ratos quando os gatos estão por perto.
Há-de chegar o dia da verdade com que ele próprio se arrogou.

Unknown disse...

Tudo o que peço aos políticos é que se contentem em mudar o mundo sem começar por mudar a verdade ...

Beijo.