A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




domingo, 18 de abril de 2010

EYIAFJALLAJÖKULL vulcão na Islândia


Tem sido o assunto de primeira página na Comunicação Social. A ênfase tem sido dada ao espaço aéreo e consequentemente aos voos cancelados e às pessoas que estão retidas nos aeroportos.
As entrevistas têm incidido nos turistas, que tinham viagens marcadas que não as podem fazer e nas pessoas que acabando as suas férias, querem regressar ao seu país e não podem. O mundo do trabalho é bastante afectado, a nível de trabalhadores e empresários e também de transacções. Também o mundo da circulação dos políticos. Com poeira e sem poeira todo o mundo é afectado. Desenhou-se mais um factor de crise? Quem saberá, no mundo científico, quando o vulcão vai adormecer e se ainda um outro vulcão existente nas proximidades vai activar?

Fico atenta ao evoluir dos acontecimentos e às consequências. Especialistas em várias matérias, saberão fazer uma leitura mais aprofundada do acontecimento.

4 comentários:

Cris França disse...

querida Manu!

sempre achei os eventos naturais lindos, embora sejam catastófricos.
O homem nunca pensa na natureza,mas ela tem seus próprios meios de gemer e dizer, estou aqui.

Laura disse...

Olá.
Mesmo assistindo pela tv não sabemos a dimensão de tão grande tragédia, já que envolve milhares pessoas que apenas querem regressar a casa e..não podem, é crianças a roupa já não deve chegar, a higiene, a falta do lar, o cansaço, é uma grande dor de cabeça para que se aprenda que os aeroportos têm de ter mais infraestruturas para receebr esses desaires...
Quem sabe a partir de agora haverá novos projectos que irão beneficiar a vida de muita gente quando acontecer algo parecido...
Beijinhos e um belo resto de domingo..laura

Graça Pereira disse...

Já nem a natureza nos dá descanso...Será que chegou a sua hora de vingança?
A complicação foi muito grande : politicamente, ambientalmente e monetariamente. Consequências de tudo isto? Ainda não são totalmente previsíveis.
Beijo e boa semana sem poluição!
Graça

Pelos caminhos da vida. disse...

Meu blog: Pelos Caminhos da Vida

(http://anamgs.blogspot.com)

Esta participando da Copa Blog a partir de hoje e vai até o dia 21/04 nesse site aqui:

http://dado.pag.zip.net/

Caso não consiga acessar por aqui, tem o link no final do post do meu blog lá entra direto.

Conto com seu voto.

Obrigada!

Uma semana de muitas bençãos.

beijooo.