A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




terça-feira, 6 de abril de 2010

NA RESSACA DO ROSA...

Foi um dia em cheio o de ontem...de rosa!?...Gostei muito das vossos comentários e gostei muito também de andar de blogue em blogue a ler o que está cor motivou na vossa sensibilidade, criatividade e «saberes». Mais uma vez peço desculpa, porque não consegui chegar a todos, mas lá irei chegando a pouco e pouco. MUITO OBRIGADA E UM GRANDE ABRAÇO.
A propósito das cores, li há dias algo, que vou transcrever.

A MENSAGEM DA COR
O cinzento é a cor da tristeza e da ansiedade, segundo um estudo da Universidade de Manchester, no Reino Unido, sobre a relação entre as cores e as emoções.
Quando questionados sobre a cor que melhor reflectia o seu estado de espírito, os inquiridos com depressão escolheram, na sua maioria, tons de cinzento. O mesmo aconteceu com quem sofria de ansiedade.
O estudo comparou as respostas de 300 pessoas. Das que não sofriam de depressão, a maioria escolheu o amarelo para expressar o sentimento de alegria.
«ao dividirmos as cores em positivas, negativas e neutras, descobrimos que os depressivos mostram uma preferência por cores negativas, ao contrário dos saudáveis», confirma Peter Whorwell, coordenador do estudo.
Com o resultado da pesquisa, os investigadores desenvolveram um leque de cores que pode ser usado para avaliar o estado de saúde e de humor dos doentes e até a evolução dos tratamentos clínicos. As mesmas cores podem servir para diagnosticar pessoas cujo contacto verbal é limitado - como as crianças.

Sem comentários: