A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SULEIMANE BARI

Suleimane Bari, é um menino guineense, de 12 anos. Está há dois anos, em Portugal e já fez 18 operações. Este menino quando tinha 10 anos, foi muito maltratado pelo pai (por roubo de dinheiro), que lhe amarrou os pés, para que não pudesse fugir e untou os braços de Suleimane com panos de gasóleo, a que deitou o fogo. Seguiram-se dias de sofrimento atroz, até que o médico José Manuel Pavão, cônsul honorário da Guiné, o trouxe para Portugal, para ser tratado. O menino foi tratado no Hospital de S. João e tem vivido provisoriamente com uma senhora. Suleimane tem tido acompanhamento psicológico (continua a ter muitos pesadelos), mas já frequenta a escola. O problema presente é que os documentos caducaram e Suleimane poderá ter que regressar à Guiné, embora estejam a ser feitos todos os esforços, para evitar que isso aconteça.

6 comentários:

Sylvia disse...

Impressionante o que os homens fazem... não temos notícia de que os animais tenham esse tipo de atitude, seja com suas crias, seja com outros animais... eles caçam, para comer. Não o fazem por prazer, por querer infligir a dor ao outro. Já o homem, com toda sua sapiência, toma este tipo de atitude! Espero que Portugal consiga resolver o problema de documentação desse menino, e que ele consiga se recuperar desse trauma!

Adorei seu blog, tanto que já me tornei seguidora.

Bjs

Manuela Freitas disse...

Olá Sylvia
De facto, este é um caso bastante impressionante, eu nem tive coragem de incluir fotografia.
Obrigada por ser seguidora do meu blogue, eu também gostei muito do seu e apreciei a sua frontalidade. Vou ser uma visita constante.
Bjs

Anónimo disse...

Vim aqui parar através da senhora Sócrates. Fiquei impressionado com este relato. Vou continuar a ler outros posts

Chá das Cinco disse...

O teu blog é excêntrico, forte e as imagens são intrigantes.
Gostei muito da tua visita, a tua iniciativa de ficar no Chá das Cinco abriu a porta para eu entrar aqui e admirar o teu espaço.
Gostei e fiquei.
Um beijo minha linda

Manuela Freitas disse...

Obrigado Carlos Barbosa, pela visita. Esta foi uma notícia que me impressionou bastante, mas o meu blog é muito eclético e espero que goste de algumas dos assuntos focados.
Um abraço

Manuela Freitas disse...

Olá Gê
um chá às cinco, sabe sempre muito bem!...
Obrigado pela visita.
Um beijinho e até breve