A Manuela lembra-se (eu não!) de alguma vez ter ouvido Isabel II, de moto próprio, expressar alguma posição política sobre alguma coisa? Os discursos que lê são elaborados no Gabinete do Primeiro Ministro, seja sobre que situação for, mesmo da sua família, o que, além de curioso, faz ressaltar ainda mais o carácter "decorativo" deste tipo de monarquia. É assim que eu a vejo, uma figura para a fotografia como tão bem demonstrou. Beijinho.
Tem toda a razão Maria Josefa, a Rainha Isabel II, tem sido uma figura «decorativa», realmente não tenho memória de qualquer intervenção política da mesma. Parece-me que as suas funções, são abrir todos os anos o Parlamento, com os tais discursos de ocasião e depois andar a fazer visitas pelo país e pelo estrangeiro. Sou contra a monarquia. Será que ela vai acabar em Inglaterra, quando Isabel II morrer? É uma hipótese!?... Beijinho
2 comentários:
A Manuela lembra-se (eu não!) de alguma vez ter ouvido Isabel II, de moto próprio, expressar alguma posição política sobre alguma coisa? Os discursos que lê são elaborados no Gabinete do Primeiro Ministro, seja sobre que situação for, mesmo da sua família, o que, além de curioso, faz ressaltar ainda mais o carácter "decorativo" deste tipo de monarquia. É assim que eu a vejo, uma figura para a fotografia como tão bem demonstrou.
Beijinho.
Tem toda a razão Maria Josefa, a Rainha Isabel II, tem sido uma figura «decorativa», realmente não tenho memória de qualquer intervenção política da mesma. Parece-me que as suas funções, são abrir todos os anos o Parlamento, com os tais discursos de ocasião e depois andar a fazer visitas pelo país e pelo estrangeiro. Sou contra a monarquia. Será que ela vai acabar em Inglaterra, quando Isabel II morrer?
É uma hipótese!?...
Beijinho
Enviar um comentário