A ESCURIDÃO NÃO PODE EXTINGUIR A ESCURIDÃO. SÓ A LUZ O PODE FAZER.»

MARTIN LUTHER KING




domingo, 11 de outubro de 2009

SERGEI RACHMANINOV




Hoje comecei o dia ouvindo a 3ª. sinfonia de Rachmaninov, a composição onde o músico expressa com mais força a saudade da Rússia, que teve de deixar em 1917, por questões políticas. Radicou-se e depois nacionalizou-se americano, país onde teve grande sucesso.
Gosto de Rachmaninov, das suas sinfonias, dos seus concertos para piano, prelúdios, danças sinfónicas, da Rapsódia sobre um tema de Paganini...

4 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Maravilhosa audição.
Cadinho RoCo

Maria Josefa Paias disse...

É maravilhoso.
Todos os meus discos de música clássica são em vinil e não consigo trocá-los por CD. Creio que, além da música, também tenho um carinho especial por aquele formato, vá-se lá saber porquê!
Beijinho.

Manuela Freitas disse...

Olá Cadinho Roco
Ainda bem que eu coloco no blog alguma coisa que possa ir agradar a alguém é im estímulo para mim.
Obrigada por me visitar.

Manuela Freitas disse...

Olá Maria José
Realmente há música muito boa e a música é para mim um bálsamo, é uma forma que eu utilizo para relaxar, sonhar e até para arrumar ideias e assuntos. Ando sempre atrás da música ou ela atrás de mim!..
Por acaso também ainda tenho discos de música clássica, mas já me habituei ao CD, é mais prático e tem melhor sonoridade. Por acaso tenho uma substancial cdteca, porque com uns amigos que também gostam, cada um compra um cd por mês e depois fazemos aquilo que não se deve fazer, copiamos. Não diga a ninguém...eheheh.
Beijinhos